25.10.10

You cannot multiply wealth by dividing it.

Texto muito apropriado para ler neste momento de eleição... Ajuda a pensar no que cobrar dos candidatos.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar,  pois a  outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende  que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

ESCRITO POR ADRIAN ROGERS NO ANO DE 1931 !!!

22.10.10

Campanha!

Depois de (mais um! Quantos mais virão?) um vergonhoso episódio ocorrido ontem, começo hoje a campanha para civilizar o Lula. Parece impossível, mas não custa tentar. Basta gritar, por onde ele passar, o seguinte jargão:

"Lula, mostre que é homem: peça desculpas ao Serra e ao país. Pode ser em entrevista encomendada num castelo de Paris!"

Dá para musicalizar com o ritmo das torcidas em estádio de futebol... Inundar o twitter, facebook e orkut!

Vamos nessa?

16.10.10

Uma boa notícia... Não parece, mas é!

Eu não sei quem vai ganhar a eleição para Presidente. Alguns acham que sabem. Outros já definiram o resultado. Outros ainda camuflam seus desejos como "pesquisas"...

O que sei, e o que vejo, é que há algo mudando no Brasil. Ainda não é o partido que ocupa a presidência, infelizmente. Eu torço para que seja em breve, mas por ora é apenas minha vontade, e a de quase metade dos brasileiros.

O que vejo mudando é a coragem do povo, das pessoas, de debater assuntos considerados "tabus", de tratar de seus valores com convicção. O que veja mudando é a coragem daqueles que foram humilhados, xingados, aviltados em seus valores fundamentais. Aqueles que viram a verdade ser pisoteada diariamente, a honra ser enxovalhada covardemente, a virtude ser banida e a honestidade ser zombada a todo momento. O que vejo mudando é a contestação daqueles que tiveram sua inteligência insultada, que foram tratados como idiotas, tolos...

Todo esse povo está despertando... Um imenso contingente de pessoas está começando a refletir que é necessário muito mais do que água, comida, roupas e casa para concretizar uma vida digna e decente. Uma vasta parcela dos brasileiros está começando a pensar que pode mais, que precisa mais. Que precisa de fé, que precisa de valores, que precisa de educação, que precisa de liberdade.

Uma voz começa a ecoar na multidão pedindo pelo fim da mentira como forma de governo, pelo fim das ameaças veladas contra a liberdade, do uso de programas que já existiam e trouxeram benefícios à população carente como moeda de troca por votos... Uma parcela da população quer formar-se e informar-se. Quer continuar a usar a internet para conhecer cada vez mais aquilo que lhe é sonegado pelos meios de comunicação sufocados pelo (ou a serviço do) poder econômico e político.

Uma boa parte da população não quer ser guiada, comandada pelo Governo ou governantes de turno, e sim o contrário: quer é que este esteja a seu serviço, e não a serviço de uma causa, de um partido, de pessoas ou de um grupo de pessoas que pensam poder impor à Nação sua vontade, seu desejo.

Eu vejo os discursos irados do Lula, vejo a Dilma falar com as veias do pescoço estufadas (e a da testa...), espumando de raiva, exumando cadáveres de eleições passadas - mentiras usadas com sucesso outrora, como a questão das privatizações - e mentindo, mentindo e mentindo... Como sempre fizeram, mas agora com maior intensidade e sem o menor pudor. Falam tanta mentira, enraivencem-se tanto que acabam falando mais e mais tolices, insultando-nos. Ontem mesmo o Lula falou do "submundo da religião", talvez em um ato falho entregando seu assecla Gilberto Carvalho, este sim, um agente do submundo que, infelizmente, é usado pelo PT sempre que precisa ativar sua máquina nas searas da Igreja Católica. Infelizmente, como católico, tenho que confessar que há, sim, uma horda de inimigos agindo dentro da nossa Igreja, como o joio semeado junto ao trigo...

Por mais paradoxal que pareça, este é o sinal da boa notícia: estão espumando de raiva, estão tentando se passar por vítimas para que assim possam legitimar os ataques mais sórdidos. Em suma, estão desesperados! Para quem achava que ganharia a eleição no primeiro turno, a coisa ficou complicada demais... As pessoas começaram a pensar, a se informar... Os valores fundamentais do povo brasileiro, como honestidade, honra, lisura, fé, verdade, família, começaram a ser trazidos ao debate. Agora não será mais somente política, economia, promessas...

Eu não sei ainda quem vai ganhar a eleição. Mas a verdade já está começando a ressurgir. As máscaras começaram a cair. Pode ser que não haja tempo, mas com tudo isso, o Brasil só tem a ganhar. Alguma coisa muito importante está começando a acontecer.

E essa é uma boa notícia, não é?

14.10.10

A finalidade da vida.

A maioria das pessoas (pelo menos 90% da humanidade) não sabe que a finalidade da vida terrena é o aprimoramento espiritual. A maioria acredita que a finalidade da vida, aqui na Terra, é crescer, estudar, formar-se em alguma profissão, trabalhar, namorar, casar, ter filhos, comprar a casa própria, ter um carro, viajar nas férias ou nos finais de semana, ir à praia no verão, etc. E ainda podemos dizer que a finalidade da vida, para a maior parte desses 90%,  resume-se a estudar, namorar, arranjar um bom emprego, casar, ter filhos, netos e aposentar-se.  Pronto: a pessoa está realizada! Teve uma vida normal, uma vida correta, como ditam as regras socioculturais.

Mas não é nada disso. Tudo aqui na Terra é importante, mas não é a finalidade, não é o principal. Tudo aqui na Terra são meios de se aprimorar espiritualmente. O estudo, o trabalho, o casamento, o lazer, etc., são meios da pessoa evoluir.

Através do estudo a pessoa evolui, porque desenvolve o raciocínio e adquire cultura para poder, assim, compreender melhor a obra divina. Em outras palavras, um analfabeto não tem acesso à literatura religiosa, às obras espiritualistas que falam de sabedoria. Em geral, uma pessoa que só tem o curso primário não tem vocabulário para entender certas obras que falam dos mistérios da vida. Por isso o estudo ajuda na evolução da pessoa ou, pelo menos, deveria ter essa função...

A finalidade principal do casamento é fazer com que o casal desenvolva as qualidades necessárias à boa convivência, em geral. O casamento é, antes de tudo, uma escola de amor, tolerância, paciência, compreensão, solidariedade, confiança, etc. Mas a maioria não sabe que o casamento é, antes de tudo, uma escola. Acha que o casamento não passa de um acontecimento social, cultural, sexual, procriador.

O carro que a pessoa compra não é só para ir à praia, passear com a família ou, até mesmo para esnobar diante da vizinhança, amigos e colegas de trabalho, mas principalmente para facilitar o acesso da pessoa ao trabalho, à faculdade, para socorrer um vizinho que passou mal, etc.

Ser pai ou mãe não é para sentir-se orgulhoso porque o filho só tira notas boas na escola, porque o filho é bonito, porque o filho ganhou uma medalha na natação, porque o filho se formou em engenharia, porque o filho fez um casamento bonito e promissor. Ser pai é, antes de tudo, ser um educador. O bom pai evolui com a experiência de criar e educar um filho. E é isso o que Deus espera da pessoa, ou seja, que ela evolua através dessa experiência.

Fazer amigos é importante, mas a finalidade principal da amizade não é ter companhia para ir ao cinema, à praia, ao teatro, viajar, papear, etc. A principal finalidade da amizade é a ajuda mútua que conduz à evolução. Porém as pessoas em geral só se aproximam das outras na qualidade de amigas por interesses que não são a amizade verdadeira (ajuda mútua, união, solidariedade, apoio...).

A finalidade do trabalho não é propriamente ganhar dinheiro. É, antes de tudo, servir, construir, produzir, ser útil. E, por acréscimo, a pessoa ainda desenvolve a honestidade, o bom relacionamento, o respeito, a solidariedade, etc. Por isso, a finalidade principal de qualquer trabalho é a mesma, não importando se é o trabalho de um gari ou o de um médico. É por isso que todo trabalho tem que ser feito com amor, honestidade, boa vontade, gratidão, alegria, etc.: porque é isso que está em primeiro lugar. É isso que faz a pessoa evoluir. É o aprimoramento espiritual através do trabalho. E através de tudo o que há na Terra.

Não importa que você erre. Não importa que você tenha momentos de desânimo. O importante é que você vá eliminando o maior número de defeitos que você tem. Você não vai conseguir eliminar todos os seus defeitos até o fim de sua vida, mas se eliminar pelo menos um já será um bom negócio. Não desperdiçou (tanto) a vida. O mal é que as pessoas, em geral, passam a vida toda com os mesmos defeitos. A pessoa morre aos 80 anos com os mesmos defeitos que tinha aos 20 anos. A pessoa passou a vida toda sendo egoísta, por exemplo, ou intolerante e preconceituosa, ou desonesta, agressiva, ciumenta, fofoqueira, medrosa, ingrata, revoltada, esnobe, invejosa, etc. Enfim, jogou a vida fora, perdeu a oportunidade de se livrar desses pesos que só prejudicam a prejudicam, que a impedem de ser (mais) feliz. Isso é o que mais acontece. A vida passou e a pessoa não mudou. Porque estudar, casar, trabalhar, ter filhos, se divertir, fazer sexo, comer, beber, ver televisão, festejar aniversário... são coisas banais, corriqueiras, que todos fazem. Não há nada de especial nisso.

Mas imagine uma pessoa aos 40, 50 ou 60 anos, por exemplo, aprender a ser grata à vida, a tudo e a todos. Imagine-a, num determinado momento de sua vida, percebendo a importância desse sentimento: a gratidão. Imagine uma mulher, depois de 15 anos de casamento, deixar de ser ciumenta em relação ao marido, porque ela percebeu, através da busca da verdade, que não tem nada a ver ser ciumenta, que ela não ganha nada com isso, que ninguém é de ninguém neste mundo, etc. Imagine um homem que sempre foi desonesto em seus negócios deixar de ser assim, porque, num belo dia, uma luz (a verdade) brilhou em sua vida. Imagine uma pessoa que sempre foi triste e pessimista, de repente, se tornar uma pessoa alegre e otimista. Imagine uma pessoa que nunca ajudou ninguém, um dia, perceber que não pode levar uma vida assim e, então, passar a ajudar as pessoas...

A Terra é uma escola, mas uma escola espiritual. Por trás de tudo o que acontece e que vivenciamos aqui neste planeta está o espiritual. E tudo deve visar o aprimoramento espiritual. O que não visa o aprimoramento espiritual não beneficia, é estéril, é seco, morre.

É bom lembrar que quando se fala em aprimoramento espiritual, não quer dizer que isso esteja ligado somente ao religioso. Pode ou não. Mas está sempre ligado ao bem. Muita gente se aprimora espiritualmente sem ter consciência disso. São pessoas que procuram agir corretamente e com boas intenções em relação à vida e a tudo. É um sentimento, ou uma percepção, que elas têm, naturalmente, dentro de si.

Resumindo: a vida só vale a pena se você se aprimorar espiritualmente, pois essa é a única finalidade da vida.

PS: Recebi este texto por e-mail e desconheço o autor. Se você conhecer ou puder ajudar-me a identificar, agradeço.

12.10.10

Diga não à cultura da morte!

Veja e divulge o video abaixo: trata de assunto perante o qual nós não podemos nos calar. O vídeo está no Youtube, no endereço http://www.youtube.com/watch?v=j2q2DI9RsUo&



9.10.10

Serra X ... quem mesmo?

José Serra é real. Ele existe. Tem uma história, um passado que pode ser contado, pode ser pesquisado, pode ser mostrado na TV e na internet. Tem uma família que pode ser mostrada, mesmo que devido à esculhambação da Constituição por seus adversários, que usam órgãos públicos como cabide de empregos e bunker para atacar covardemente gente honrada.

José Serra é coerente, competente, é inteligente, é culto. É íntegro, corajoso, autêntico. Eleito presidente, não precisará ficar batendo no peito e discursando aos berros, dizendo-se o melhor presidente que o Brasil já teve - esse papel de desconstruir os antecessores, de vangloriar-se, não cabe a ele. Jamais ouviremos o José Serra desconsiderando o que outros fizeram. Ele é maior que isso. Não teremos a imprensa ameaçada. Não teremos a propriedade privada ameaçada. Não teremos a liberdade religiosa ameaçada. Não teremos mensalão. Não teremos aloprados. Não teremos quebra de sigilo de adversários.

Dilma... Quem é Dilma?

Bem, Dilma é criação do Lula, somente. Só mente.