21.12.18

Mensagem de Natal e de Ano Novo.


Finalmente! Demorou, mas chegou...

Aquela época do ano que ilumina nossa face, faz brilhar nossos olhos e faz-nos sorrir mais, e mais facilmente. O final do ano, as festas! O Natal, e depois o Ano Novo!

Há mais de dois mil anos, em uma gruta da pequenina cidade de Belém, na Judéia, um menino nasceu. Uma luz brilhou sobre a escuridão, um Salvador nos foi dado por Deus! Indiferente à sua crença, e quer você creia ou não, esse fato mudou a história da humanidade, e marcou para sempre não só esta época do ano, mas toda a nossa vida.

Natal é a época da alegria, da reconciliação, do perdão. De rever e contatar velhos e novos amigos, companheiros de jornada e de trabalho. Natal é a festa da família, da amizade, das crianças, Natal é a festa da esperança, da luz, da paz e do amor. Que possamos celebrar lembrando-nos desse momento histórico, do amor de Deus, e de que somos, afinal, a grande família de Deus, na qual é indiferente sermos – tal como aqueles personagens do presépio - pais, mães, filhos, irmãos, amigos, pastores, magos, anjos ou as mais simples criaturas que, ao redor da manjedoura, admiram a tudo e a todos mesmo sem entender realmente o que se passava ali...

Depois virão os festejos do novo ano. Vamos nos despedir de um ano particularmente difícil. Muitos daqueles que festejaram conosco em primeiro de janeiro de 2018 já não estão conosco. Deixaram-nos, e deixaram um imenso vazio, a saudade. Cumpre-me lembrar de meu querido pai, Antônio Francisco de Paulo, que faleceu em Campos Gerais-MG em 12 de junho. Que você se lembre também, nesse momento, de todos aqueles que partiram durante a jornada desse ano que se finda: vamos honrar sua memória praticando seus ensinamentos, relembrando os momentos felizes que passamos juntos, e assim alimentar a chama da esperança de reencontrá-los na vida eterna.

E nós, que aqui chegamos, festejaremos e continuaremos a nossa jornada pelo novo ano, com o intuito de cumprir nossa missão de aprender a viver, de praticar o bem, a justiça e mantermos a fé, e assim nos tornarmos melhores a cada dia, e também tornarmos esse nosso mundo melhor. O novo ano já vem, carregado de esperança e de oportunidades. A vida se renova, se apresenta nova como cada dia que amanhece. Que possamos todos caminhar juntos na mesma direção, nesse mundo novo e melhor que continuaremos a construir no novo ano!

Feliz Natal! Feliz Ano Novo de 2019 para você e todos os seus!
São os meus votos e de toda a minha família.

Luis Gonzaga de Paulo
Curitiba-PR, em 21 de dezembro de 2018.

15.11.18

Lularápio encontra-se finalmente com seu destino.

Lularápio encontra-se finalmente com seu destino. Tal como Saddam Hussein em seu julgamento, vocifera e esbraveja com a Juíza, que já sinalizou ouvi-lo de forma protocolar, dado que a profusão de provas leva somente a um resultado: a condenação, ou como ela mesma disse, "a sentença que eu ou um colga meu irá proferir".

Pego em seus delírios popularescos e dono de uma soberba que faz pensar-se imbatível, espuma de raiva por ser condenado por migalhas: tanto fez, tanto mentiu e tanto roubou que deve remoer-se por ter sido pego pela justiça, apesar de ter engendrado tão perfeito plano. "Como sou condenado por essa miséria de Triplex, um terreninho e um sitiozinho de m... ?", deve perguntar-se diuturnamente... E seguirá para a segunda, a terceira... talvez até a sétima condenação. E outras que ainda estão por vir, como por exemplo as da caixa preta do BNDES, Eletrolão, Fundos de Pensão...

Arrogante, tosco e cínico, continuará perguntando "Cadê as provas? Cadê a escritura do Triplex? Cadê os recibos do sítio?", tentando mascarar  que alguém em sua posição sabe perfeitamente que a lavagem de dinheiro é exatamente a ocultação de patrimônio. Mas que também sabe que mentir é a única esperança para manter a militância ativa e a aparente aura de ser mais honesto do mundo, que o torna santo para cúmplices, idiotas úteis e pobres iludidos.

Alguns diriam: triste fim de alguém que tinha tudo para ser o salvador da pátria. Eu, que já enxergava nas bravatas do "sindicalista" a falta daquele caráter que emoldura os verdadeiros líderes, digo: encontrou-se com seu destino. Procurou com as mãos, com as palavras e com as companhias que escolheu, e encontrou o que procurava. Mas isso não amenizará em nada o sofrimento que causou, os danos que deixará como legado e que exigirá um imenso esforço de nossa geração e das vindouras para a reparação.

19.9.18

O verdadeiro começo do fim

2018-09-12 | Carla Pola

Engraçado. Hoje eu me peguei pensando no Lula. Imagino o quanto deve estar desesperado por ter que passar o bastão para o Haddad.
Como psicopata que é, conforme o livro de Ponerologia o coloquei na categoria dos caracteropatas, aqueles que precisam de holofotes, que precisam aparecer o tempo todo subjugando todos a sua volta.
O Lula foi um homem que passou por cima de tudo e de todos para chegar ao poder. Entregou companheiros de sindicato aos militares, destruiu a vida de muitos, comandou a fundação do PT e soube trazer o partido em rédeas curtas. Junto com o assassino Fidel Castro fundou o Foro de SP que vem destruindo os países da América Latina.
Jamais foi comunista, jamais foi esquerdista (ideologicamente falando), mas entendeu cedo que o poder que queria estava na esquerda; ou seja, o poder total. O domínio sobre tudo e todos.
É um animal político, geralmente todos os psicopatas do meio político são. Calculista, foi um mito criado pela esquerda. O falso romantismo de se ter um operário no poder, no caso dele um falso operário.
Na verdade, as mentiras contadas com uma naturalidade de impressionar qualquer pessoa normal sempre foi o tom de seu poder. Nada e nem ninguém o preocupa a não ser ele mesmo.
Usou as pessoas até mesmo preso. Manteve a corrida eleitoral até hoje sob seu domínio, não se preocupou nenhum pouco que estava prejudicando seu partido e muitos candidatos, o negócio era ele continuar nos holofotes, sob as luzes da ribalta.
É público e notório que muitos petistas não o suportavam, caso do José Dirceu, por exemplo. Só o aguentavam porque inteligente e espertamente Lula conseguiu manter o poder concentrado nele.
Jamais deixou que alguém crescesse mais do que ele dentro do próprio partido, mas hoje teve que passar o bastão para o Haddad disputar a Presidência.
Deve ter sido duro para ele.
Muitos especialistas acreditam na capacidade que o Lula ainda tem de transferir votos. Também acho que ele transfere, mas não no percentual que muitos colocam. Não vejo o Haddad no 2º turno, sinceramente.
A casa do Lula começou a cair quando resolveu fazer caravanas pelo Brasil. Foi um fiasco no nordeste, no sul então nem se fala! A máscara já havia caído.
A imprensa esquerdista se desespera, pois o mito criado era e sempre foi uma farsa.
Aos poucos os petistas se afastarão dele, na política não há vácuos, com o tempo ele será só notícia em páginas policiais. José Dirceu tentará reorganizar o PT, mas não creio que conseguirá. A legenda está queimada.
Também não sei se o tirarão da cadeia. Lembremos que o Toffoli é vassalo do Dirceu e não do Lula. Acho que o Dirceu prefere que ele permaneça mais um tempo atrás das grades a fim de não o atrapalhar.
As cortinas começam a se fechar para um falso mito criado pela esquerda, para um homem que não honrou a esposa em vida e nem mesmo na morte; para um homem que sempre foi pequeno, mas achou que era grande.
As luzes começam a se apagar uma a uma para um homem que sempre só quis ser o Fidel Castro brasileiro.
Por onde um psicopata passa, ele deixa um rastro de destruição e dor. Assim foi Lula em toda sua vida a ponto de acabar com uma nação.
Para um caracteropata como ele o dia de hoje deve estar sendo mais difícil que o dia de sua prisão.
As visitas à Curitiba diminuirão com o passar do tempo, ele sairá da mídia como político e só aparecerá como bandido. Em breve ninguém dará bola se ele for para um presídio. A esquerda seguirá outro líder. Outro psicopata, mas, mesmo assim, outro líder.
Durante anos sonhei com esse momento e parecia que nunca chegaria. Chegou. Claro que não no tempo que eu desejava, mas no tempo de Deus que é sempre o tempo certo.
Adeus Lula, feche as cortinas e apague a luz. O palco político se fechou para você.
PT saudações!

20.4.18

Cursos e recursos para acessar de forma totalmente gratuita.

Lista de sites que dispõe de uma variedade cursos e recursos que você pode acessar de forma totalmente gratuita:

1 - www.edx.org
2 - www.coursera.org
3 - www.udacity.com
4 - www.edraak.org
5 - www.class.stanford.edu
6 - www.venture-lab.org
7 - www.education.10gen.com
8 - www.openhpi.de
9 - www.ocw.mit.edu
10 - www.khanacademy.org
11 - www.oli.cmu.edu
12 - www.oyc.yale.edu
13 - www.webcast.berkeley.edu
14 - www.openclassroom.stanford.edu/MainFolder/HomePage.php
15 - www.see.stanford.edu
16 - www.ck12.org
17 - www.udemy.com
18 - www.skillshare.com
19 - www.codecademy.com
20 - www.p2pu.org
21 - www.ed.ted.com
22 - www.myopencourses.com
23 - www.myopencampus.in
24 - www.nptel.iitm.ac.in
25 - www.saylor.org
26 - www.nalandau.com
27 - www.academicearth.org
28 - www.youtube.com/education
29 - www.phodphad.com
30 - www.learntobe.org
31 - www.floqq.com
32 - www.learnerstv.com
33 - http://www.coursetalk.org
34 - http://www.skillacademy.com
35 - http://www.mruniversity.com
36 - www.alison.com

29.3.18

O perfil de um esquerdopata.

Edson Ferreira do Nascimento*

Depois de 55 anos de vida, enquanto psiquiatra, parei para refletir sobre o perfil psicológico da imensa maioria dos esquerdopatas.

Foram péssimos estudantes, a maioria com várias repetições de ano. Mas são de família de classe média, onde sempre sofreram pressão para "ser alguém na vida".

Como são preguiçosos, sem disciplina e folgados, precisam arrumar um jeitinho para se dar bem e se fazerem passar por coisas que não são, pensam ser! Fingir que é culto, "engajado", e "crítico", o que rende pontos.

Assim, prestam vestibular sem concorrência, de preferência em um curso de Geografia, Ciências Sociais e História.

Então, começam a sua carreira de charlatanismo. Alguns, pouquíssimos, estão em cursos como Direito, Medicina, Engenharia, Administração, Economia, mas, como não são chegados a estudar, terminam por trancar a matrícula ou mudam de curso. E, muito dificilmente, se enturmam quando tentam esses cursos acima e assemelhados.

Ali, na universidade, encontram todas as ferramentas: professores barbudinhos, livros de esquerda, cigarros de maconha, palestras com "doutores" no assunto; e até o assédio de políticos "guerreiros" do PT, do PC do B et caterva.

É claro que não estudam nada! Vivem o tempo todo no DCE, ligam-se à UNE, deitados no chão, passeando no campus com aquelas mochilas velhas, calças cargo, sandálias de couro e cabelos ensebados.

Alguns começam a se infiltrar nos sindicatos e nas reuniões dos Sem-terra. Já começam a se achar revolucionários e reserva intelectual das massas proletárias exploradas; e também das causas revolucionárias. Assim, se passam por intelectuais, cultos, moderninhos e diferentes.

Sentem-se mais seguros para atacar as mulheres, achando que elas são doidas por esse tipo de gente. Começam a ver os amigos que estão trabalhando ou cursando Engenharia, Direito, Medicina, Administração ou Economia como pobres coitados que não tiveram a chance da "iluminação".

Como não trabalham e vivem apenas da mesada, estão sempre sem grana. Aí começa a brotar a inveja, o ódio de quem se veste um pouco melhor ou tem um carrinho popular. Estes, são os chamados "porcos capitalistas" ou "burgueses reacionários"!

Começam uma fase ainda mais aloprada da vida quando passam a ouvir Chico Buarque e músicas andinas. Nessa fase, já começam a pensar em se tornar terroristas, lutar ao lado dos norte-coreanos, admiram Cuba, Venezuela e, muitos deles, apoiam o Irã e não acreditam no holocausto judeu! Fingem esquecer do episódio do muro de Berlim e da queda do comunismo na antiga União Soviética. Não usam mais desodorante e a cada cinco minutos aparece nas suas mentes a imagem de um McDonald's totalmente destruído.

Mas é claro que o que querem não é a revolução, isso é apenas uma desculpa. Como são incompetentes para quase tudo, até mesmo para bater um prego na parede, e como sentem vergonha de fazer trabalhos mais simples, por serem arrogantes o suficiente para não começar por baixo, querem saltar etapas.

Querem, no fundo, a coisa que todo esquerdista (esquerdopata!) mais deseja, mesmo que de forma sublimada: um emprego público! Mas, aí surge um outro problema: é a coisa mais difícil passar em um concurso! É preciso estudar (argh!).

Por isso, sonham com a "revolução" proletária, com a tomada do poder por uma elite da esquerda, nas quais eles estão incluídos, obviamente, afinal são da mesma tribo! Consequentemente, ocuparão, por indicação, um cargo comissionado em alguma repartição qualquer, onde ganharão um bom salário para poder aplicar seus "vastos e necessários conhecimentos" adquiridos durante anos na luta pela derrubada do sistema capitalista imundo.

Nessa fase, mudam e se contradizem: cortarão o cabelo, usarão terno, passarão a apreciar bons vinhos e restaurantes. E, dependendo do cargo que ocuparão, até motorista particular terão!

E, sem dó, enfiarão a mão – e com muito tesão – no dinheiro dos cofres da nação!!! Claro que pela nobre causa socialista e para o bem dos trabalhadores, postura sem noção!

Tenho a certeza que após esta leitura você lembrou de vários vizinhos, conhecidos, colegas, políticos etc....

* Edson Ferreira do Nascimento – Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta, Ribeirão Preto/SP, 23-1-2018

30.1.18

Sobre os felizes.

Excelente texto recebido de meu grande amigo Paulo Eduardo Tavares:

Existem pessoas admiráveis andando em passos firmes sobre a face da Terra. Grandes homens, grandes mulheres, sujeitos exemplares que superam toda desesperança. Tenho a sorte de conhecer vários deles, de ter muitos como amigos e costumo observar suas ações com dedicada atenção. Tento compreender como conseguem levar a vida de maneira tão superior à maioria, busco onde está o mistério, tento ler seus gestos e aprendo muito com eles.

De tanto observar, consegui descobrir alguns pontos em comum entre todos e o que mais me impressiona é que são felizes. A felicidade, essa meta por vezes impossível, é parte deles, está intrínseco. Vivem um dia após o outro desfrutando de uma alegria genuína, leve, discreta, plantada na alma como uma árvore de raízes que força nenhuma consegue arrancar.

Dos felizes que conheço, nenhum leva uma vida perfeita. Não são famosos. Nenhum é milionário, alguns vivem com muito pouco, inclusive. Nenhum tem saúde impecável, ou uma família sem problemas. Todos enfrentam e enfrentaram dissabores de várias ordens. Mas continuam discretamente felizes.

O primeiro hábito que eles têm em comum é a generosidade. Mais que isso: eles têm prazer em ajudar, dividir, doar. Ajudam com um sorriso imenso no rosto, com desejo verdadeiro e sentem-se bem o suficiente para nunca relembrar ou cobrar o que foi feito e jamais pedir algo em troca.

Os felizes costumam oferecer ajuda antes que se peça. Ficam inquietos com a dor do outro, querem colaborar de alguma maneira. São sensíveis e identificam as necessidades alheias mesmo antes de receber qualquer pedido. Os felizes, sobretudo, doam o próprio tempo, suas horas de vida, às vezes dividem o que têm, mesmo quando é muito pouco.

Eu também observo os infelizes e já fiz a contraprova: eles costumam ser egoístas. Negam qualquer pequeno favor. Reagem com irritação ao mínimo pedido. Quando fazem, não perdem a oportunidade de relembrar, quase cobram medalhas e passam o recibo. Não gostam de ter a rotina perturbada por solicitações dos outros. Se fazem uma bondade qualquer, calculam o benefício próprio e seguem assim, infelizes. Cada vez mais.

O segundo hábito notável dos felizes é a capacidade de explodir de alegria com o êxito dos outros. Os felizes vibram tanto com o sorriso alheio que parece um contágio. Eles costumam dizer: estou tão contente como se fosse comigo. Talvez seja um segredo de felicidade, até porque os infelizes fazem o contrário. Tratam rapidamente de encontrar um defeito no júbilo do outro, ou de ignorar a boa nova que acabaram de ouvir. E seguem infelizes.

O terceiro hábito dos felizes é saber aceitar. Principalmente aceitar o outro, com todas as suas imperfeições. Sabem ouvir sem julgar. Sabem opinar sem diminuir e sabem a hora de calar. Sobretudo, sabem rir do jeito de ser de seus amigos. Sorrir é uma forma sublime de dizer: amo você e todas as suas pequenas loucuras.

Escrevo essa crônica, grata e emocionada, relembrando o rosto dos homens e mulheres sublimes que passaram e que estão na minha vida, entoando seus nomes com a devoção de quem reza. Ainda não sou um dos felizes, mas sigo tentando. Sigo buscando aprender com eles a acender a luz genuína e perene de alegria na alma. Sigamos os felizes, pois eles sabem o caminho...

Autora: Socorro Acioli - Escritora

26.1.18

Resposta a um "amigo" petralha e esquerdopata do Facebook.

Prezado, relutei bastante em responder seu post, mas no fim concluí que, justamente por silenciar diante destes descalabros é que chegamos onde estamos hoje no Brasil

Primeiro você precisa aprender o que é debate: ficar postando figurinhas e piadinhas, links de mídia esquerdopata e petralha não é debate: isso é tão somente repetir à exaustão no intuito de formar uma pseudo-verdade. Técnica inventada pelo ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Segundo, é infantil essa técnica de imputar ao outro algo tentando tirá-lo do sério: funcionava na época do jardim, da escola primária, com frases do tipo "gospe aqui se for homem!"... Hoje não funciona mais. Provocar o interlocutor para depois acusá-lo de "ódio" é muito chinfrim... Você é mais inteligente do que isso, mesmo após anos de embotamento mental pela militância esquerdopata e petralha! Eu já disse diversas vezes e deixei bem claro: Não tenho ódio, mas muita indignação. Sou contra a corrupção, a desonestidade, a farsa, a mentira, o cinismo... Coisas nas quais o PT - ou melhor, a ORCRIM - é o melhor, sem dúvida. Desafio você a mostrar algo que tenha escrito defendendo quem quer que tenha praticado algo nesse rol de maldades e ilicitudes! Eu não tenho bandido de estimação, não tenho carteirinha de sócio de nenhuma organização criminosa, nem fiz pacto algum para defender corrupto...

Você diz que minha torcida era para o Lula não poder disputar a presidência, e nisso - somente - está certo! Acho que o cargo não pode ser ocupado por um bandido, um condenado. E, lamentavelmente, dado o grande período de lavagem cerebral, de manipulação política e de assistencialismo barato e manipulado, seria possível que o molusco fosse eleito para continuar com o projeto da "Pátria Grande", assim como ocorre na Bolívia, na Venezuela, em seu Equador natal... Tirá-lo da disputa é questão legal, não política. E quem diz isso é a lei. A fria letra da lei. Não estaria disposto a qualquer coisa para isso: estamos ainda em um Estado Democrático de Direito, que permite, entre outras coisas, que um terço da população defenda um bandido e mau caráter...

Quando ao "manto de dignidade", preservo o que recebi de meus antepassados - pais, avós - e muitas pessoas dignas com quem tive e tenho a honra de conviver. Não sou perfeito, não estou imune a falhas, mas desenvolvi um espírito crítico que faço questão de deixar como herança para meus filhos, netos e todos os descendentes, assim como milhares de alunos e colegas de trabalho que tive e ainda terei. Respeito opiniões em contrário, mas me dou o direito de questioná-las, com base em fatos, leis e no meu caráter e na minha fé. E respeito, meu caro, não significa subserviência nem concordância: isso chamaria-se covardia, cumplicidade ou conivência, dependendo do ponto de vista.

Onde e quando eu enxergar algo errado, apontarei. E o farei convicto. Se não tiver convicção, permanecerei em silêncio. Ah, e mais uma coisa: creio que ainda resta uma esperança para você, pois sempre o tive em alta conta como profissional na experiência que tivemos trabalhando junto. Se o considerasse um caso perdido não estaríamos aqui discutindo em público, certamente. Não se perde tempo polindo pedras sem valor. Espero sinceramente que você ainda tenha oportunidade de aprender e rever seus conceitos, começando por entender os valores do país que você diz amar e aquele no qual vive.

Para não estender mais ainda, e já que você falou em respeito e chamar as coisas pelo nome, vou usar as frases de meu único Mestre e Senhor para dar nome a tudo isso e todos esses que você defende, tenta repetir e segue fielmente: "Hipócritas! Raça de víboras! Sepulcros caiados! Atam fardos pesados às costas dos pequeninos e não se movem nem para levantar uma palha!"

Quanto ao "ódio" ao Lula e ao PT, finalizo: O PT deve ser extinto, posto que é a maior organização criminosa "dentro da lei" existente hoje no continente. E que Deus se apiede de Lula e o faça pagar, em vida, pelos crimes e pecados que cometeu, pois como creio na vida eterna, não desejo a ele e a ninguém o tormento infindável e sem esperança alguma.

PS: Para quem tem estômago e paciência, aqui está o post que originou esta resposta.