16.10.10

Uma boa notícia... Não parece, mas é!

Eu não sei quem vai ganhar a eleição para Presidente. Alguns acham que sabem. Outros já definiram o resultado. Outros ainda camuflam seus desejos como "pesquisas"...

O que sei, e o que vejo, é que há algo mudando no Brasil. Ainda não é o partido que ocupa a presidência, infelizmente. Eu torço para que seja em breve, mas por ora é apenas minha vontade, e a de quase metade dos brasileiros.

O que vejo mudando é a coragem do povo, das pessoas, de debater assuntos considerados "tabus", de tratar de seus valores com convicção. O que veja mudando é a coragem daqueles que foram humilhados, xingados, aviltados em seus valores fundamentais. Aqueles que viram a verdade ser pisoteada diariamente, a honra ser enxovalhada covardemente, a virtude ser banida e a honestidade ser zombada a todo momento. O que vejo mudando é a contestação daqueles que tiveram sua inteligência insultada, que foram tratados como idiotas, tolos...

Todo esse povo está despertando... Um imenso contingente de pessoas está começando a refletir que é necessário muito mais do que água, comida, roupas e casa para concretizar uma vida digna e decente. Uma vasta parcela dos brasileiros está começando a pensar que pode mais, que precisa mais. Que precisa de fé, que precisa de valores, que precisa de educação, que precisa de liberdade.

Uma voz começa a ecoar na multidão pedindo pelo fim da mentira como forma de governo, pelo fim das ameaças veladas contra a liberdade, do uso de programas que já existiam e trouxeram benefícios à população carente como moeda de troca por votos... Uma parcela da população quer formar-se e informar-se. Quer continuar a usar a internet para conhecer cada vez mais aquilo que lhe é sonegado pelos meios de comunicação sufocados pelo (ou a serviço do) poder econômico e político.

Uma boa parte da população não quer ser guiada, comandada pelo Governo ou governantes de turno, e sim o contrário: quer é que este esteja a seu serviço, e não a serviço de uma causa, de um partido, de pessoas ou de um grupo de pessoas que pensam poder impor à Nação sua vontade, seu desejo.

Eu vejo os discursos irados do Lula, vejo a Dilma falar com as veias do pescoço estufadas (e a da testa...), espumando de raiva, exumando cadáveres de eleições passadas - mentiras usadas com sucesso outrora, como a questão das privatizações - e mentindo, mentindo e mentindo... Como sempre fizeram, mas agora com maior intensidade e sem o menor pudor. Falam tanta mentira, enraivencem-se tanto que acabam falando mais e mais tolices, insultando-nos. Ontem mesmo o Lula falou do "submundo da religião", talvez em um ato falho entregando seu assecla Gilberto Carvalho, este sim, um agente do submundo que, infelizmente, é usado pelo PT sempre que precisa ativar sua máquina nas searas da Igreja Católica. Infelizmente, como católico, tenho que confessar que há, sim, uma horda de inimigos agindo dentro da nossa Igreja, como o joio semeado junto ao trigo...

Por mais paradoxal que pareça, este é o sinal da boa notícia: estão espumando de raiva, estão tentando se passar por vítimas para que assim possam legitimar os ataques mais sórdidos. Em suma, estão desesperados! Para quem achava que ganharia a eleição no primeiro turno, a coisa ficou complicada demais... As pessoas começaram a pensar, a se informar... Os valores fundamentais do povo brasileiro, como honestidade, honra, lisura, fé, verdade, família, começaram a ser trazidos ao debate. Agora não será mais somente política, economia, promessas...

Eu não sei ainda quem vai ganhar a eleição. Mas a verdade já está começando a ressurgir. As máscaras começaram a cair. Pode ser que não haja tempo, mas com tudo isso, o Brasil só tem a ganhar. Alguma coisa muito importante está começando a acontecer.

E essa é uma boa notícia, não é?

7 comentários:

inacio garcia disse...

Gonzaga

com a mais absoluta certeza, estamos no caminho, e é hora de tirar esse bando de asseclas, calhordas que infesta nosso pais.

um abraço

inacio garcia

Anônimo disse...

Caro Gonzaga

Como colega de trabalho, concordo contigo e torço para que o povo brasileiro tome consciência de que está mais do que na hora de retirar este bando de sanguessuga do poder.
Abraços
Flávio

Anônimo disse...

Luis,

Concordo que mentiras estão sendo usadas pelo PT para obter votos, mas ainda tenho dúvidas se a consciência da sociedade está mesmo se desenvolvendo.

Venho pensando nisso e concluí que nossa sociedade está cada vez mais individualista. Pela inoperância dos governos, o pensamento é resolver o problema individual, do resto que cuide o governo. Nós mesmos, contribuímos para isso em algum nível, por exemplo, ao contratar um plano de saúde privada ao invés de reclamar pela melhoria do SUS, ao matricular nossos filhos nas escolas particulares ao invés de reclamar pela melhoria nas escolas públicas.

Mas creio que um passo importante nessa evolução é tirar o PT do governo e começar a diminuir o assistencialismos e os desvios de verba pública.

Sds,

Maurício Kobren

Unknown disse...

com certeza, é chegada a hora!!!

Leandro

Anônimo disse...

Grande Gonzaga,

Meu voto nessas eleições é Silvio Santos 26! "O sonho não deve passar de uma noite". Hehehe ... Ouvi por ai esses dias outra frase boa: "A esperança acabou com a América do Sul".

Um forte abraço!
Marcos Tozetto

Renato Ribeiro disse...

Ótimo texto Professor Gonzaga, um abraço Renato.

Anônimo disse...

Concordo completamente com seu ótimo texto, acredito que o voto consciente esta mais presente.

Mas o povão anda mais acomodado, não ha mais participação, cobrança, etc.
O povo não luta mais como antigamente. Não sou dessa época, mas tiraram a força de nós jovens.

O Brasil é o melhor pais do mundo, quem estraga é o povo brasileiro.

Diego - Sistemas para Internet Fatec