O Brasil está na lista do Gartner dos 30 países melhores para serviços offshore em 2010 e 2011.
A Índia foi considerada o melhor país para serviços de terceirização de TI globais no estudo do Gartner, que analisou 10 critérios em cada país.
Na lista, a presença das nações emergentes é notável. Nas Américas, entraram para a lista a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru – em ordem alfabética.
Da região Ásia/Pacífico, foram incluídos Bangladesh, China, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã.
Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foram incluídos Bulgária, República Checa, Egito, Hungria, Ilhas Maurício e Peru. A Turquia voltou a fazer parte da lista. Dos 8 países que saíram da lista, 7 são desenvolvidos: Austrália, Canadá, Irlanda, Israel, Nova Zelândia, Cingapura e Espanha. O Uruguai deixou a lista, não porque está com fraco desempenho, mas por não conseguir o mesmo progresso dos outros países.
Os dez critérios considerados na avaliação foram :
1. Língua
2. Apoio Governamental
3. Mão de Obra
4. Infra-Estrutura
5. Sistema Educacional
6. Custo
7. Ambiente Político e Econômico
8. Compatibilidade Cultural
9. Maturidade Legal e Global
10. Segurança da Propriedade Intelectual e de Dados
11. Privacidade
O Brasil recebeu a avaliação geral de "Bom" no quesito apoio governamental, empatado com a Costa Rica. No quesito Mão de Obra, o Brasil também ficou com avaliação de "Bom" , assim como o Chile. Em infra-estrutura, o Brasil ficou com a avaliação de "O Melhor", empatado com o Chile. No quesito ambiente político e econômico, o Brasil foi considerado "Excelente", melhorando sua avaliação, que era "Muito Bom".
Revista Info-Corporate, 21/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário