Google+ Followers

21.1.07

Parabéns, Doutor Rodrigo!!!

Nessa semana que passou tivemos um evento digno de comemoração (e como foi comemorado!!!) e de nota: a formatura de nosso amigo Rodrigo Rocco como médico pela UFPR.

Muita festa, muita alegria. Momentos inesquecíveis, como devem ser esses momentos de nossa vida que são como marcos em nossa fulgaz existência terrena.

Rodrigo faz parte de uma família especial: seus pais, Gaspar e Tereza, são por demais cativantes. Fábio, meu colega de turma de Tecnologia na UTFPR é mais que um amigo: é um irmão. Junto com os dois 'Brunos' , o Villa e o Baumel (vulgo Contenda), formamos um grupo de amigos que já é quase uma seita, uma irmandade mesmo... Também tive a grata satisfação de conhecer o terceiro irmão, o Rogério, de uma simpatia cativante, junto com sua esposa e a filhinha.

Pois bem. Num momento em que a instituição da família, bastião da sociedade e da pátria, segue atacada por todos os lados, me vem o exemplo dessa famíla e as conquistas que vai acumulando, grandiosas e singelas ao mesmo tempo. Uma bela família, unida, com notórios valores e belos ideais. E as conquistam vão acontecendo, quase que naturalmente, apesar das também naturais dificuldades. Como é incontestável a relação entre a solidez de uma família e a capacidade de conquistar dos seus membros!

Tivemos uma semana especial compartilhada com esses nossos amigos. E como cada momento foi especialmente saboreado!!! Até o café da manhã de hoje, em companhia do Rodrigo e de sua namorada Débora, outra recém-formada em medicina e tão especial e vitoriosa como ele. Além do Contenda (vulgo Bruno Baumel, ou vice-versa) e a Daniane, sua namorada, colega de turma do Rodrigo, também vitoriosa em sua jornada. A propósito, as duas, Débora e Daniane, também já foram devidamente entronizadas na 'irmandade', com as bençãos de minha esposa, Rogéria. Como já ocorrera com a Fernanda, esposa do Fábio.

Essa amizade especial, pura e completa, me faz sentir todo o orgulho do mundo pela conquista do Rodrigo e de sua família. E também me leva , além de postar essa singela nota-homenagem no blog, a desejar-lhe todo o sucesso na carreira de médico, que ora se inicia, e da qual sequer podemos imaginar a complexidade e as dificuldades a serem superadas. Mas que fique-lhe a certeza de sempre poder contar - como já foi até agora e será sempre, a qualquer momento - com a torcida, o apoio e o amparo da família e dos amigos verdadeiros, como nós.

Parabéns, Doutor Rodrigo!!!

Nenhum comentário: