27.11.08

Noite simplesmente memorável!

Ocorreu ontem na loja das Livrarias Curitiba do Shopping Estação o lançamento do livro "O país dos petralhas", de Reinaldo Azevedo. Fotos

Estive presente e confesso que foi um dos eventos mais interessantes do qual participei nos últimos tempos. Reinaldo dispensa apresentações e não me sinto digno de tecer comentários sobre ele. Mas indiscutivelmente é um expoente em sua profissão, pois deve ser um dos poucos - senão o único - jornalista que conheço que possui fãs!

De uma clareza de linguagem impar e uma objetividade incomparável, Reinaldo brindou-nos com uma palestra de quase duas horas - que pareceu ser de apenas alguns minutos - discorrendo sobre assuntos da atualidade, do passado recente ou mesmo do mais longinqüo, permitindo-se ir até à Grécia antiga de Aquiles e passar pelo Brasil Colônia de Buarque de Holanda. Com a convicção típica dos sábios reafirmou sua condição de Católico, suas fraquezas humanas e seu bom humor (gostei especialmente do "Reinaldo de ferraduras" e do "download do capeta").

A presença do público foi maciça - contei mais de uma centena só dos ouvintes que permaneceram após a apresentação do Reinaldo - e a participação efusiva: pelo menos por duas vezes o locutor teve de interromper os aplausos que já duravam mais de um minuto!

Parabéns, Reinaldo! E muito obrigado por brindar-nos com sua simpatia e suas palavras, pessoalmente. Nós que somos leitores assíduos de seu blog ou de sua coluna na Veja pudemos experimentar um pouco mais desta intimidade desenvolvida através do "éter" - ou seria da Ethernet? - por meio de telas, mouses e teclados, mas principalmente por palavras, ideais e valores!

Nenhum comentário: