23.12.06

Feliz Natal, e um Feliz Ano Novo!

Mais um ano se passou.

Foram mais trezentos e sessenta e tantos dias, para nós, que aqui chegamos, acrescentados à nossa existência e à nossa história. Podemos parar e pensar o quê, além do tempo passado, foi acrescentado à nossa existência. E também devemos fazer planos.

O novo ano, talvez por reflexo desse que vai se findando, aparenta trazer maiores dificuldades. Mas a fé, a esperança e a determinação podem sobrepujar esses prenúncios. “Não há bons ventos para quem não sabe aonde quer chegar”, já diz o ditado. Então, importa-nos definir (ou redefinir, quem sabe?) nossas metas e objetivos, e os caminhos a serem trilhados para alcançá-los.

E festejar. Celebrar a amizade, as conquistas, os avanços, festejar a vida, enfim. Afinal, o Natal é a celebração da vida, na vinda ao mundo daquele que, com sua vida, além de nos dar alento para essa – finita e terrena – nos garantiu a continuidade dela – eterna e celeste.

E é isso que devemos, acima de tudo, celebrar: a vida! Que se fez, se faz e se renova a cada ano, a cada momento de nossa existência, proporcionando-nos a oportunidade de agirmos para nos tornarmos, cada vez mais, seres perfeitos.

Só não podemos nos esquecer de celebrar com a presença do mais importante: aquele que nos deu o dom da vida, nosso maior presente. E que é, de fato, o dono da festa, o aniversariante: Jesus Cristo, nascido em Belém. Sem a presença d’Ele, a festa fica um tanto vazia, nostálgica... E talvez acabe mesmo no dia 25.

Com a presença d’Ele, ganha em brilho, em motivação, e ganhamos todos nós, pois assim poderemos ter a certeza de que será eterna.

Boas festas! Um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, cheio de paz, saúde, amor e sucesso!


São os mais sinceros votos,


Luis Gonzaga de Paulo & Família
Curitiba-Paraná, Dezembro de 2006.

Nenhum comentário: