18.6.07

Rádio Camanducaia.

Foi através do blog do Tunico (link aí ao lado) que tive contato com o site da 'Rádio Camanducaia', http://www.radiocamanducaia.com.br.

Criação do Odayr Baptista na década de 70, a virtual Rádio Camanducaia é uma paródia às pequenas emissoras de rádio do interior, que proliferavam naquela época, principalmente em transmissões de AM (Amplitude Modulada).

Em minha infância o rádio foi presença marcante, pois quando o primeiro aparelho de TV entrou em nossa casa, ainda valvulado e preto-e-branco, eu já contava meus onze ou doze anos. Era comum, então, ouvir rádio. Tanto em minha casa quanto na casa dos vizinhos, ou de parentes e amigos que moravam 'na roça', onde passávamos as férias e um ou outro feriado. Aliás, energia elétrica rural era artigo de altíssimo luxo naquela época, e pouquíssimos aparelhos de TV funcionavam à bateria.

A semelhança das 'performances' de Alberto Jr, Alberto Neto e Tanaka Jr. na Rádio Camanducaia com locutores bem menos famosos é impressionante. O site me fez recordar e também me diverte...

Se você é um 4.0 (ou maior litragem) e quer recordar e se divertir, visite o site. Se não, conheça a história e também se divirta. Vale a pena!

Nenhum comentário: