24.8.07

É fogo !!!

Algumas coincidências me causam estranheza. Até mesmo porque - talvez pelo fato de trabalhar desde há muito na área de tecnologia - sou avesso à crença cega em coincidências.
 
Há alguns dias venho acompanhando no noticiário em geral um especial destaque dado às notícias envolvendo soldados do corpo de bombeiros. Bombeiros sequestradores, ladrões... Criminosos, enfim. Curiosamente, bem há pouco tempo foi divulgada uma pesquisa evidenciando que o Corpo de Bombeiros é uma instituição que inspira confiança na população em geral. Confiança esta bem acima da média de outras instituições, como a Polícia Militar e a própria mídia. Será que os bombeiros ficaram descontentes com tal deferência, e repentinamente passaram para "o outro lado", o dos bandidos?
 
Será que, como em qualquer outra instituição, sempre houveram os "maus bombeiros", mas até então não mereciam a devida atenção? Ou será que, dado o resultado da pesquisa, cabe também uma desmoralização da corporação, para que passemos a temer também os bombeiros? Já que, pela cartilha vigente, não podemos contar com a polícia, com as autoridades... Mais uma instituição desmoralizada? E agora - como exclamaria aquele vermelho herói mexicano, - quem poderá nos defender? Será que não é exatemente esse o propósito de tanta evidência? Ou será apenas concidência? Mistérios...
 
É fogo!!!

Nenhum comentário: