16.6.05

Quebrando os velhinhos.

Alô, alô, autoridades decentes desse país!

Os senhores precisam fazer alguma coisa para desarmar essa arapuca armada com a complacência - quiçá a ajuda - do governo federal: os empréstimos consignados para os aposentados pelo INSS!

É um crime: o negócio é ótimo para os bancos, que não correm nenhum risco, pois o desconto é feito " na fonte "... mas para o aposentado, isso não representa nenhum pontinho a menos na taxa de juros! Muito pelo contrário: a agiotagem oficializada anda extorquindo algo em torno de 4,5% ao mês! Isso mesmo! Com a colaboração de muitos artistas de renome, defensores de nobres causas, a enganação toma ares de coisa séria. E quanto o sujeito se dá por conta, vê que tirou um empréstimo bancário - as vezes para comprar um eletrodoméstico - cujo juro é muito maior que o do " crediário " da loja!

É de se perguntar como é que um aposentado, que geralmente mal recebe para se alimentar e comprar remédios, possa ser induzido à " mudar de vida " se endividando... Mas é exatamente isso! E, o que é mais grave, com o incentivo do governo, esse mesmo governo que taxou-os inescrupulosamente, e que aumenta o "salário" dos aposentados em percentuais ridículos.

Isso é que é governo " social ", " popular "... E ainda faz marketing, porque afinal de contas " o crédito aumentou " para os pobres !!! Santa mãe!!!

Socorro !!!

Nenhum comentário: