16.6.05

Quebrando a verdade... E o Brasil também!

Nosso corajoso e falante Presidente rides again! Para tentar tapar a crise com a peneira, voltou a fazer seus discursos de porta de fábrica.

Disse que não vai quebrar o Brasil, como o governo anterior fez por duas vezes...

Só nessa afirmação, S. Excia. já quebrou algo... No mínimo quebrou a verdade, em primeiro lugar. Pois a maior crise que já passamos, nos últimos tempos, foi justamente causada por S. Excia. o eterno candidato, quando, no início da campanha presidencial, apresentou o discurso do " quebra tudo " (me desculpe pelo plágio, caro Ricardo!), dizendo que iria rever privatizações, romper com o FMI, entre outras pérolas... Claro que era só bazófia, mas bastou isso para que o risco Brasil subisse a níveis extratosféricos, o dólar junto... e estava instalada a crise.

A bem da verdade, creio que ainda não atingimos - de volta - os níveis que tínhamos naquele já distante abril de 2002. Nem na economia, nem em empregos, nem em confiança.

E tem mais. Durante os oito anos do governo de FHC, o Brasil passou por inúmeras crises internacionais, três das quais foram verdadeiros " tsunâmis " na economia do planeta inteiro. E sobrevivemos, graças ao bom Pai...

Já no governo de S. Excia, o metalúrgico eterno candidato, o planeta vive dias maravilhosos em termos de economia. Céu de brigadeiro. Nem por isso conseguimos sequer acompanhar o ritmo de crescimento de nossos vizinhos, por mais complicada que seja a situação deles...

E, se nesse ambiente econômico mundial favorável, S. Excia. ainda conseguir a proeza de quebrar o Brasil - coisa que já não creio ser tão difícil assim - aí nada mais resta... Haja incompetência!

Nenhum comentário: