21.10.05

Ato falho.

O Lulinha paz e amor voltou. A nova campanha já está de vento em popa. E a torneirinha de asneiras aberta, totalmente aberta.

Mas o Lulinha dá umas escorregadas, as vezes, e 'entrega o serviço'. Como quando disse que 'mentira a gente conta uma vez e passa o resto da vida tendo que mentir para esconder'. Desse assunto - mentira - tenho absoluta convicção que ele conhece. E muito!

A última foi sobre o Bolsa Família. Ele disse que o bolsa família ajuda a classe média. E estava falando a verdade, podem acreditar. Disso ele entende, ele sabe o que falou. Ele e a Globo, que mostrou o desvio de 'bolsas' para secretárias, donos de comércio, funcionários públicos... Toda a 'companheirada' da classe média... É a mais pura verdade!

Alguém aí acredita que, do começo do ano pra cá o governo do PT, com toda sua iniciativa, competência e honestidade, moralizou a distribuição de cartões? Melhorou minimamente o controle? Moralizou a coisa toda?

Alguém de sã consciência acredita que o Lulinha paz e amor e seu PTzinho de estimação não fazem uso eleitoral dessa coisa? Eu, que nasci lá no interior, sou mineirinho bobinho... Mas não tem essa de 'me engana que eu gosto' não.

Ato falho, hein, Sr. Lula! Entregou a rapadura, né? E eu creio que alguém poderia tomar as devidas providências. Afinal, se deixam ele falar as mentiras e baboseiras que fala sem nenhuma reprimenda, nenhuma responsabilidade, nenhuma conseqüência, pelo menos poderiam questioná-lo quando fala a verdade, não é? Senão, daqui a pouco, quando comprovarem as lambanças desse 'programa' e exigirem punições, o tal ainda se defenderá dizendo que 'eu já havia avisado sobre isso!'

Ai, ai, ai! Pobre povo brasileiro!

18.10.05

Quem mata mais?


Sou da opinião que a MENTIRA e a CORRUPÇÃO matam mais, muito mais, do que as armas de fogo. E, o pior: de forma muito mais covarde, mais sofrida, lenta, às vezes.

A MENTIRA e a CORRUPÇÃO matam crianças e idosos de fome, de falta de médico, de falta de hospitais, de falta de remédios, de falta de atendimento...

A MENTIRA e a CORRUPÇÃO matam jovens e adultos pela falta de segurança, pela falta de trabalho...

A MENTIRA e a CORRUPÇÃO matam nossos ideais, nossa união, nossa coragem, nossa fé... Matam nossa esperança. Matam a verdade.

Muitos daqueles que agora dizem defender a vida usam e abusam da MENTIRA. São parceiros, companheiros e defensores de CORRUPTOS e MENTIROSOS. São defensores do aborto e da eutanásia. São defensores do abrandamento das leis e das penas aplicáveis à criminosos...

Pense bem, e VOTE NÃO!

Mentem dizendo que defendem a vida... De quem? Dos criminosos?

As estatísticas sérias, feitas por gente honesta e sem a mancha de interesses escusos mostram que a proibição do comércio de armas de fogo e munição somente poderá ser eficaz, no máximo, para evitar cerca de três por cento das mortes causadas por armas de fogo. Isso mesmo: três por cento! Isso considerando que as pessoas que hoje têm a posse legal de armas deixarão de comprar munição para as mesmas...

Nada de evitar mortes por briga de trânsito, briga de bar, de rua: isso já deveria ter acabado ou diminuido, pois o Estatuto do Desarmamento tornou crime inafiançável o porte de arma. Ou seja, quem carrega consigo uma arma já é um criminoso - à exceção dos casos previstos no Estatuto -, e portanto não vai deixar de carregá-la por causa do referendo...

É claro que uma vida só, se salva, já teria valido a pena. Mas por que não salvar mais? Porque não diminuir dez, vinte, trinta, cinquenta por cento das mortes? Principalmente sabendo que isso é perfeitamente possível!

Porque não salvar a vida de tantas crianças, jovens, idosos, mães e pais de família honestos, trabalhadores, inocentes, que são assassinados diariamente por bandidos, mesmo não esboçando nenhuma reação e sem estar de posse de qualquer tipo de arma?

Porque muitos daqueles que agora dizem defender a vida passaram boa parte das suas vidas defendendo criminosos? Porque tentaram diminuir a severidade da lei, abrandar as penas? Porque não empregaram tantos esforços, tantos recursos e tanta energia no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao roubo e contrabando de armas?

Porque defendem a vida de criminosos?

Pense bem, e VOTE NÃO!


Informe-se :
http://www.votonao.com.br/
http://www.apaddi.org.br/
http://www.midiasemmascara.org/editoria.php?id=13
http://www.movimentovivabrasil.com.br/
http://www.gonzaga.eti.br/referendo/

Leia. Reflita. Discuta. Pense bem, e certamente você votará NÃO!

13.10.05

Bastidores da bala.

A campanha do desarmamento fez com que aumentasse o número de e-mails que circulam pela rede mundial de computadores e que trazem informações das mais variadas e antagônicas. Um dos últimos e mais contundentes trata de uma suposta parceria entre as Organizações Globo e a empresa austríaca de armamentos Glock, que, juntas, estariam interessadas em criar uma terceira empresa para prestação de serviços de segurança privada. Existe uma clara dicotomia entre os discursos da Vênus Platinada, pois ao mesmo tempo em que apóia o desarmamento, por motivos mais do que óbvios, estreou no último dia 3 de outubro, com a assinatura global, a novela Bang-Bang, assunto abordado pela coluna em primeira mão. E mais: reuniões com a Polícia Federal já teriam acontecido para tratar dos trâmites legais para a criação da nova empresa. Por isso, meu caro leitor, no próximo dia 23 de outubro, antes de participar do referendo popular sobre o desarmamento, não esqueça de ligar o seu televisor na Globo, antes de sair de casa. Em outras palavras, Globo e você, nada a ver.

Do blog do Ucho Haddad (http://www.ucho.info/)

7.10.05

Pega na mentira... corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela!


Primeiramente, peço desculpas ao Erasmo Carlos pelo plágio... O título desse 'post' é o refrão de um sucesso gravado por ele na década de oitenta, que vem bem a calhar para o que escrevo.

Ontem à noite assisti ao debate entre parlamentares das duas frentes que atuam em função do referendo. A do "por um Brasil sem armas' e a pelo direito à legítima defesa. A MENTIRA já começa por aí: "Um Brasil sem armas" não vai acontecer no caso do 'SIM' ganhar o referendo, nem mesmo vai acontecer por causa do Estatuto do Desrmamento, que já está em vigor. MENTIRA!

E a MENTIRA continua: várias vezes os 'defensores da vida' (da vida dos bandidos, é claro, que verão diminuídos os riscos do 'exercício' de sua 'profissão') alegaram que as pessoas que tiverem necessidade comprovada de ter uma arma poderão comprá-la. MENTIRA! Poderão possuir armas apenas militares, membros do poder legislativo e judiciário, empresas de segurança, praticantes de tiro e, na área rural, 'aqueles que dependerem de arma para garantir a sua subsistência'. Ora, nesse caso, trataria-se somente de caça, que é crime ambiental e punido com prisão sem direito a fiança! A menos que sejam criminosos - ops - militantes do MST 'caçando' gado e outros animais das fazendas que invadem 'para sua própria subsistência'. Seria uma 'pegadinha' do governo pró-MST? Alguém duvida?

Mas... Continuemos! Durante o debate, mais de três vezes foi dito que existem no Brasil mais de 20 milhões de armas ilegais. E citada pesquisa do jornal 'O Globo' - defensor da proibição, diga-se de passagem - cujos números apontam que 61% das armas ilegais, nas mãos dos bandidos, já foram legais um dia, ou seja, foram compradas por pessoas de bem, registradas, e depois foram roubadas. Esse é um dos argumentos mais fortes, atualmente, para a proibição do comércio legal. MENTIRA!

Usando a 'aritmética do pré-maternal da tia Gertrudes', como diria uma famoso professor do cursinho Decisivo, e uma ínfima parte daquela massa cinzenta esquecida - o nosso cérebro, podemos calcular : 20.000.000 x 61% = 12.200.000. Ou seja, pelos números apresentados, doze milhões e duzentas mil armas foram roubadas (ou doadas, vendidas, sabe-se lá?) de pessoas de bem pelos bandidos...

Também foi apresentado o seguinte número (este mais confiável, pois vem de controles do Governo e não de pesquisas e estatísticas) : o Brasil produz, por ano, 200.000 armas de fogo, das quais somente 20.000 são legalmente comercializadas pelas lojas. Então, para chegarmos aos absurdos números apresentados, deveriamos novamente invocar a tia Gertrudes e calcular : 12.200.000 / 20.000 = 610. Roubando as vinte mil armas que a indústria comercializa legalmente, os bandidos precisariam de seiscentos e dez anos para acumular esse arsenal. Ou seja, nossa brava e pioneira indústria vem produzindo vinte mil armas desde o ano de 1395, e os bandidos roubam todas as armas que compramos legalmente dela, 20.000 por ano! ABSURDO! MENTIRA!

Fantasiando um pouco mais, na base do 'me engana que eu gosto', vamos imaginar que a indústria de armas no Brasil tenha 300 anos de existência. Portanto, 300 x 20.000 = 6.000.000, ou seja, se os bandidos nos roubassem todas as armas legais que compramos, somente chegariam à metade do seu 'arsenal' atual, isso em trezentos anos, desde 1705... ABSURDO! MENTIRA!

É claro que sabemos que a maioria das armas dos criminosos são oriundas de CONTRABANDO, do COMÉRCIO ILEGAL, e roubadas das próprias polícias e das forças armadas. Coisas que nem esse governo nem os anteriores trataram de combater direito. Aliás, um grande aliado do atual Governo, o Fernandinho Beira-Mar, abastecia (?) as FARC na Colômbia com armas, em troca de cocaína. Se ele conseguia contrabandear armas para a Colômbia, imagine o resto...

Pelo que já vi até agora, números, estatísticas, racionalidade e a VERDADE não são o forte dos partidários do 'SIM', a turma das 'pombinhas brancas'...

Meu caro leitor: é só pensar um pouquinho, ler um pouquinho... e a gente 'pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela!'

Pense bem, e vote NÃO! Você já foi enganado recentemente por comerciais bonitinhos, cheios de música e poesia, grandes promessas, argumentos fantasiosos, artistas famosos... NÃO se deixe enganar novamente! Vote NÃO, e exija que o governo, o Estado, cumpram seu dever constitucional e cuidem da verdadeira segurança que você merece!

5.10.05

Cuidado! Estão querendo enganar você de novo!

Algumas palavras para fazerem você pensar:


  • Ao invés de investir em SEGURANÇA e na JUSTIÇA, o governo quer impedir que pessoas de bem possam garantir sua própria segurança e a de sua família, de seus negócios!
  • A ÚNICA SEGURANÇA QUE AUMENTARÁ com a proibição da comercialização legal de armas de fogo e munição SERÁ A DOS BANDIDOS, que passarão a agir sem nenhum risco de vida!
  • Essa ESTÓRIA de evitar mortes em brigas no trânsito, em brigas de bar e de rua é conversa fiada: o Estatuto do Desarmamento já proibiu o porte de armas, e quem carrega arma consigo - a menos que seja um dos privilegiados que podem fazê-lo dentro da lei - já é um criminoso, passível de prisão por dois anos sem direito a fiança. E esses criminosos não serão intimidados nem alterarão seus hábitos com o resultado do referendo!

- Porquê o governo não gasta os quase 500 milhões (ou mais?) do referendo em:

  • Aparelhamento das polícias, viaturas, armas, combustível, pneus, coletes à prova de bala, comunicação, informática, treinamento de policiais, inteligência?
  • Construção de novos e mais seguros presídios, para acabar com cadeias e presídios superlotadas - verdadeiras universidades do crime, fugas, rebeliões, Comando Vermelho, PCC?
  • Combate ao roubo e contrabando de armas, diminuindo ou mesmo acabando com a ostentação dos bandidos, que adoram exibir pistolas, fuzis, metralhadoras, granadas... Verdadeiro arsenal de guerra?
  • Combate ao narcotráfico e ao crime organizado, os maiores responsáveis pelas mortes e crimes que têm transformado nossas cidades em verdadeiros campos de batalha?

- Porquê o governo nada faz para melhorar o salário e as condições de vida dos policiais? Não investe na formação, na capacitação e requalificação, enfim, na valorização dos policiais?

- Porquê determinadas 'classes' continuarão a ter o privilégio de possuir e portar armas? Eles são melhores do que você? Muitos tem segurança particular ou fornecida pelo próprio governo...

- O que acontecerá quando os bandidos tiverem a certeza de que nenhum de nós poderá ter uma arma para o enfrentar? A criminalidade diminuirá? Ou aumentarão os crimes com canivetes, estiletes, facas e paus? E os mais velhos, os mais fracos, como se defenderão? E os que moram em lugares afastados, distantes da polícia e do socorro?

- Armas não matam: são os criminosos que matam! Porque o governo quer tirar as armas de circulação, e faz pouquíssimo ou quase nada para tirar os criminosos de circulação?

- NÃO vote contra o DIREITO dos outros. Se você não quer ou não precisa possuir uma arma, deixe aqueles que precisam - e podem, pois há muitas restrições para comprar uma arma legalmente - exercerem esse DIREITO! VOTE 1! VOTE NÃO!

- VOCÊ JÁ FOI ENGANADO EM UMA ELEIÇÃO BEM RECENTE, com propagandas bonitinhas (que custaram muito caro, como agora sabemos...), cheias de gente bonita, artistas, intelectuais e 'políticos honestos'! NÃO SE DEIXE ENGANAR DE NOVO pelos mesmos! VOTE 1! VOTE NÃO!

- SEGURANÇA é um DEVER DO ESTADO, do governo. E um DIREITO do cidadão! Não deixem que invertam isso! VOTE 1, VOTE NÃO!

Informe-se :

http://www.votonao.com.br/

http://www.apaddi.org.br/

http://www.midiasemmascara.org/editoria.php?id=13

http://www.movimentovivabrasil.com.br/

http://www.gonzaga.eti.br/referendo/

Leia. Reflita. Discuta. Pense bem, e certamente você votará NÃO!

3.10.05

Cadê a foto?

Enquanto o presidente Luiz Inácio aceitava bonés das mais bisonhas organizações e os colocava para fotos, não passava de uma duvidosa opção de estilo, não sem antes caracterizar um endosso àqueles que fazem da proximidade com o poder o endosso para suas bizarrices baderneiras. No último dia 28, quando visitou em Santa Cruza de Cabrália, no sul da Bahia, o assentamento "Lulão", o presidente Luiz Inácio deu um longo e apertado abraço em José Rainha Júnior, responsável pelas mais contundentes invasões de terras no país, além de ter sido preso sob a acusação de porte ilegal de armas, entre outras tantas transgressões penais. O mais interessante é que, por conta da campanha do desarmamento, cujo referendo acontece no próximo dia 23 de outubro, a foto do auspicioso abraço não foi publicada em lugar algum, pelo menos até então.

Do blog do Ucho (http://www.ucho.info/)

História.

Para quem tem memória curta: três figuras odiosas da História também trataram de proibir a venda de armas aos cidadãos de seus países. Foram Idi Amin Dada, Stalin e Adolf Hitler.

Do blog do Giba Um (http://www.gibaum.com.br/)

'Samba do crioulo doido' ou ' Me engana que eu gosto...' ?

Como é que é? Deixe-me explicar para ver se entendi...

O Silvinho Pereira dá entrevista dizendo que toda a direção do PT sabia do caixa 2. O que nada mais é do que o óbvio...

O Tarso Genro desmente. Diz que não: que era coisa do Delúbio e do Silvinho, só... Ah, bom! Ufa, que alívio...

Afinal, eu já estava ficando preocupadíssimo. Já pensou? O Lula, o Zé Dirceu, todos... Ministros, Senadores, Governadores, Deputados. Suas Excelências sabiam? Que coisa, não?

Prefiro acreditar que Suas Excelências, tão ingênuas quanto todos nós, que neles votamos, não sabiam de nada. O Duda custava 30 milhões? Ah, ´só fazer uma campanha entre os militantes, vender umas camisetas e estrelinhas, e pronto! Qualquer bingo, rifa... É tão fácil, não é mesmo? Suas Excelências, preparadíssimos para exercer tão nobres cargos, são dóceis e ingênuas criaturas. Assim como nós. Ou pelo menos como acreditam que sejamos...

Aí vem o Silvinho e estraga tudo.... Todos sabiam! Que droga!

Mas o Tarso nos salva. Ainda bem que temos o Tarso. Temos o Zé, que é nossa garantia do 'goverrrrrrno que não rôba e não deixa rôbarrrr', e temos o Tarso. Que não sabia de nada. Afinal, era ministro do Lula, que ambém não sabia, e nada tinha a ver com o PT. Ihhh... agora encabulei de vez: Mas se o Tarso não sabia de nada, nem o Lula, nem o Zé, como é que eles sabiam que ninguém sabiam?

Me confundi: eles naão sabiam de nada, mas sabiam que os que poderiam (ou deveriam?) saber não sabiam? Hummm... Que coisa!