Google+ Followers

7.10.05

Pega na mentira... corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela!


Primeiramente, peço desculpas ao Erasmo Carlos pelo plágio... O título desse 'post' é o refrão de um sucesso gravado por ele na década de oitenta, que vem bem a calhar para o que escrevo.

Ontem à noite assisti ao debate entre parlamentares das duas frentes que atuam em função do referendo. A do "por um Brasil sem armas' e a pelo direito à legítima defesa. A MENTIRA já começa por aí: "Um Brasil sem armas" não vai acontecer no caso do 'SIM' ganhar o referendo, nem mesmo vai acontecer por causa do Estatuto do Desrmamento, que já está em vigor. MENTIRA!

E a MENTIRA continua: várias vezes os 'defensores da vida' (da vida dos bandidos, é claro, que verão diminuídos os riscos do 'exercício' de sua 'profissão') alegaram que as pessoas que tiverem necessidade comprovada de ter uma arma poderão comprá-la. MENTIRA! Poderão possuir armas apenas militares, membros do poder legislativo e judiciário, empresas de segurança, praticantes de tiro e, na área rural, 'aqueles que dependerem de arma para garantir a sua subsistência'. Ora, nesse caso, trataria-se somente de caça, que é crime ambiental e punido com prisão sem direito a fiança! A menos que sejam criminosos - ops - militantes do MST 'caçando' gado e outros animais das fazendas que invadem 'para sua própria subsistência'. Seria uma 'pegadinha' do governo pró-MST? Alguém duvida?

Mas... Continuemos! Durante o debate, mais de três vezes foi dito que existem no Brasil mais de 20 milhões de armas ilegais. E citada pesquisa do jornal 'O Globo' - defensor da proibição, diga-se de passagem - cujos números apontam que 61% das armas ilegais, nas mãos dos bandidos, já foram legais um dia, ou seja, foram compradas por pessoas de bem, registradas, e depois foram roubadas. Esse é um dos argumentos mais fortes, atualmente, para a proibição do comércio legal. MENTIRA!

Usando a 'aritmética do pré-maternal da tia Gertrudes', como diria uma famoso professor do cursinho Decisivo, e uma ínfima parte daquela massa cinzenta esquecida - o nosso cérebro, podemos calcular : 20.000.000 x 61% = 12.200.000. Ou seja, pelos números apresentados, doze milhões e duzentas mil armas foram roubadas (ou doadas, vendidas, sabe-se lá?) de pessoas de bem pelos bandidos...

Também foi apresentado o seguinte número (este mais confiável, pois vem de controles do Governo e não de pesquisas e estatísticas) : o Brasil produz, por ano, 200.000 armas de fogo, das quais somente 20.000 são legalmente comercializadas pelas lojas. Então, para chegarmos aos absurdos números apresentados, deveriamos novamente invocar a tia Gertrudes e calcular : 12.200.000 / 20.000 = 610. Roubando as vinte mil armas que a indústria comercializa legalmente, os bandidos precisariam de seiscentos e dez anos para acumular esse arsenal. Ou seja, nossa brava e pioneira indústria vem produzindo vinte mil armas desde o ano de 1395, e os bandidos roubam todas as armas que compramos legalmente dela, 20.000 por ano! ABSURDO! MENTIRA!

Fantasiando um pouco mais, na base do 'me engana que eu gosto', vamos imaginar que a indústria de armas no Brasil tenha 300 anos de existência. Portanto, 300 x 20.000 = 6.000.000, ou seja, se os bandidos nos roubassem todas as armas legais que compramos, somente chegariam à metade do seu 'arsenal' atual, isso em trezentos anos, desde 1705... ABSURDO! MENTIRA!

É claro que sabemos que a maioria das armas dos criminosos são oriundas de CONTRABANDO, do COMÉRCIO ILEGAL, e roubadas das próprias polícias e das forças armadas. Coisas que nem esse governo nem os anteriores trataram de combater direito. Aliás, um grande aliado do atual Governo, o Fernandinho Beira-Mar, abastecia (?) as FARC na Colômbia com armas, em troca de cocaína. Se ele conseguia contrabandear armas para a Colômbia, imagine o resto...

Pelo que já vi até agora, números, estatísticas, racionalidade e a VERDADE não são o forte dos partidários do 'SIM', a turma das 'pombinhas brancas'...

Meu caro leitor: é só pensar um pouquinho, ler um pouquinho... e a gente 'pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela!'

Pense bem, e vote NÃO! Você já foi enganado recentemente por comerciais bonitinhos, cheios de música e poesia, grandes promessas, argumentos fantasiosos, artistas famosos... NÃO se deixe enganar novamente! Vote NÃO, e exija que o governo, o Estado, cumpram seu dever constitucional e cuidem da verdadeira segurança que você merece!

2 comentários:

Rogerio disse...

MUDEI DE IDÉIA. AGORA É SIM!!!

Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas comunidades do SIM e do NAO no orkut, ouvi propagandas no rádio e na TV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que?

Vou dar 19 motivos:

1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.

7. Descobri que delegados e policiais civism militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Obaaaaaaa!

19.Por último, o brilhante artigo do Presidente Luiz Ignorácio Lula da Silva na FSP de hoje 09/10/2005."Mais vida,menos armas" um líbelo a favor do SIM. Como escreve bem este Presidente e tem o primário incompleto. Fantástico!

traviswarner1452 disse...

I really enjoyed your blog. This is a cool Website Check it out now by Clicking Here . I know that you will find this WebSite Very Interesting Every one wants a Free LapTop Computer!