A divulgação dos textos aqui publicados é permitida e incentivada, desde que o blog seja citado como fonte. Obrigado.
22.8.06
Se a gente não estudar, vai ser o quê?
Daí apareceu uma menina no programa do Alckmin, estudante... Deu seu depoimento sobre as escolas de São Paulo, e perguntou:
- Se a gente não estudar, vai ser o quê?
Meu filho André, mais que depressa, respondeu:
- Presidente da República, ora essa!
...fiquei mais preocupado ainda com a formação, sabe?
Medida moralizadora... Será que a moda pega?
"Em medida inédita, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) vai impugnar candidaturas de políticos com base na análise do histórico político e civil dos postulantes. O presidente do TRE do Rio, Roberto Wider, vai usar a permissão que a Constituição (artigo 14, parágrafo 9°) concede aos juízes eleitorais para avaliar a ficha dos concorrentes antes de aceitarem a candidatura.
Com a decisão, segundo Wider, o Rio se torna o primeiro Estado brasileiro a interpretar a lei no sentido de impedir que participem das eleições candidatos envolvidos em crimes comuns e de improbidade administrativa durante o exercício de algum cargo público."
Parabéns ao Rio de Janeiro!
Divirjo dos que consideram 'preconceito' contra o Noçço Guia Geniau dus Pôvus o fato de julgar necessária uma formação melhor para postulantes a cargos públicos eletivos, COMO OCORRE ATÉ EM CONCURSO PARA FAXINEIRA DE PREFEITURA!
Quem sabe, se assim fosse, o eleito poderia "ver", "ler", "ouvir" ou até mesmo "descobrir" as coisas que fossem acontecendo ao seu lado e sob sua responsabilidade.
Quanto à medida de moralização citada, temo que seja derrubada no TSE, que já mostrou à que veio...
19.8.06
Antídoto à Lula no horário eleitoral...
"Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.
Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Quando colocamos os freios na boca dos cavalos, para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
Tomem como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontado do piloto.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagullha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem benção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso podem sair água doce e amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.
Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
Esse tipo de 'sabedoria' não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas demoníaca.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
Mas a sabedoria vem do alto e é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
O fruto da justiça semeia-se em paz pelos pacificadores."
Tiago, 3, 1-18
18.8.06
Lula, de novo, não!!!
O Petrônio "desossa", realmente, a questão!!! Leia o artigo completo clicando aqui.
CDE - Código de Defesa do Eleitor.
A propósito, e só para fazer justiça: o autor do Código de Defesa do Consumidor é Geraldo Alckmin!
16.8.06
Realmente o PT tem razão... a coisa vem de longe!!!
| |||
Cláudio Humberto e Teresa Barros |
14.8.06
Atos falhos e a verdade...
Uma são os atos falhos, quando ele fala ou deixa escapar aquilo no que realmente acredita, que sabe ou que pensa.
Na entrevista do JN ele nos premiou com dois desses momentos, quando disse que seu governo combate a ética, e que a única coisa que está caindo é o salário.
Outra coisa são as 'verdades embutidas', naquelas frases tão cheias de efeitos quanto de dubiedades ou mentiras. No recente comício de Fortaleza (ah, a bela Fortaleza, que saudades...) ele disse que muitos casos de corrupção serão descobertos, porque ele não varrerá a corrupção para debaixo do tapete. Pura verdade!
Primeiro, certamente muitos casos serão descobertos PORQUÊ ELES SÓ EXISTEM E SÃO FACILITADOS - SE NÃO PLANEJADOS E INCENTIVADOS - pelo partido e pelo próprio governo!!!
Segundo, serão descobertos principalmente aqueles casos que interessam ao governo, no Legislativo e no Judiciário, nos governos estaduais e dos adversários... Afinal, se o combate à corrupção é assim tão primordial, tão eficiente, porque é que foi necessário o Carlinhos Cachoeira e o Roberto Jefferson para descobrirmos os principais escândalos de corrupção já ocorridos, nos quais ficou evidenciado o envolvimento direto do Executivo? Serão os únicos? A máfia dos vampiros, dos sanguessugas... e outras mais que 'ainda serão descobertas' existiriam sem a cumplicidade ou a organização por gente de dentro do governo?
Atos falhos e a verdade... No meio de tanta mentira!!! Chega!!!
Que venha a Honestidade, a Verdade, a Competência e o Trabalho!!!
11.8.06
Vamos à luta!
Boa noite, meus caros amigos!
É isso aí mesmo. Temos que nos mobilizar.
Eu tenho esperanças, e ela se baseia em dois pontos:
1) O Paraná é o estado que mais recebe benefícios do Bolsa Família, o 'mensalão dos pobres'. E aqui o Noçço Guia Geniau dus Pôvus perde feio nas pesquisas. Então não é a luta dos pobres contra os ricos, como querem nos fazer crer. É a luta dos honestos e dos informados contra os desonestos ou desinformados! Os desonestos não podemos mudar, ainda. Mas os desinformados ou enganados pela mídia, sim! E é nossa obrigação fazê-lo!
2) No plebiscito pela proibição do comércio legal de armas, as pesquisas apontavam uma esmagadora vitória do 'SIM' até as vésperas da votação. E qual foi o resultado? Uma estrondosa vitória do 'NÃO', por quase dois terços dos votos! As pesquisas falham. E normalmente mostram aquilo que são pagas para mostrar... Infelizmente não há instituto de pesquisa independente ou isento neste país!
Temos uma dívida de gratidão com este país que nos viu nascer, nos acolheu com céu azul e belezas mil, nos educou, e nos possibilita ganhar nosso pão de cada dia honestamente. Não podemos ficar impassíveis diante deste descalabro, desta desgraça! Temos uma dívida para com nossos familiares e nossos filhos. Que país encontraremos em nossa 'melhor idade'? Que país deixaremos para nossos sucessores?
Vamos exercer nossa capacidade de comunicação, de compreensão e de informação. Somos da geração da Internet, da liberdade de expressão! Vamos debater, discutir e informar: temos esta responsabilidade!
Vamos à luta pela vitória da honestidade, da verdade, da competência e do trabalho!!!
A melhor parte da entrevista do Lula para o JN.
Isso mesmo, Çua inçelenssa: O Sr. teve vinte anos para se preparar, aprender - inclusive com os erros dos outros, a quem o Sr. tanto criticava, e não o fez. Teve a oportunidade de chegar ao poder, e o que fez? Promoveu o Governo mais corrupto de todos os tempos, aparelhou o Estado, acabou com a esperança dos Brasileiros e vai nos deixar uma herança maldita que talvez levemos uns vinte anos para eliminar... Ou mais!
Isso mesmo, Noçço Guia Geniau dus Pôvus: SEU TEMPO ACABOU! Sua oportunidade passou!
Agora aposente-se, e dê licença para a honestidade, para a verdade, para a competência e para o trabalho!
JÁ VAI TARDE!
10.8.06
Entrevista com Lula no Jornal Nacional.
"Boa noite.
Na segunda-feira enviei um e-mail criticando a entrevista com o candidato Geraldo Alckmin, e duvidando que igual tratamento seria dado ao candidato Lula.
Me enganei.
Vocês me surpreenderam, e positivamente.
Só duas ressalvas:
1) Por que a entrevista foi no palácio?
2) Foi um ato falho - que sugere que as perguntas foram enviadas antes, e escolhidas a dedo para 'dar uma satisfação', como uma vacina para a campanha que está por vir: Como é que o Lula teria, em cima da mesa, 'os números das ações da Polícia Federal, para apresentar para você, Willian, depois da entrevista'? Foi ou não foi um ato falho? Se ele fosse se preparar para todas as possíveis perguntas, teria que tirar os livros daquela estante e encher de 'papéis com números para apresentar depois da entrevista'... estou errado? (Devo essa à minha adorável esposa, atenta e perspicaz como sempre).
Mas isso não diminuiu em nada a coragem e a determinação. Parabéns! Prossigam o trabalho.
O Lula é que precisa treinar mais, e melhorar muito!!! Se é que isso é possível..."
Aos meus amigos de São Paulo... e aos meus irmãos brasileiros em geral: Cuidado!
Esta história de atentados terroristas, de ameaças à segurança, de promover a desordem... Em véspera de eleições? Qual o objetivo? A quem interessa? Influenciar a opinião pública e o resultado das votações? Então a democracia corre sério risco...
Prestem bastante atenção nos detalhes, nas coincidências... Vocês não são tolos, vivem no Estado mais dinâmico, mais influente da federação, locomotiva da economia do país... Têm a maior cidade do País! Por favor, não me decepcionem!
É muita coincidência! Ataques do PCC e pesquisas eleitorais, entrevistas, visitas, críticas, denúncias...
Na última segunda-feira, Geraldo Alckmin era o entrevistado do Jornal Nacional, e foi bombardeado por perguntas sobre a segurança pública em São Paulo. Foi precedido por mais uma onda de ataques terroristas! Desordem, pânico na população! E o Willian Bonner e a Fátima Bernardes explicitamente culpando-o por tudo isso!!! Ministro prestando 'solidariedade' e dizendo-se com medo, candidato criticando e culpando o governo do estado...
Que coisa, não é? Quanta coincidência!!!
E nem uma palavra, nem uma ação sequer contra os terroristas! Nem um resultado prático, nem um centavo de investimento no combate efetivo do terrorismo, do crime organizado, do tráfico de armas e de drogas, da lavagem de dinheiro, tarefas de competência de quem, mesmo???
Que existem relações diretas entre políticos e criminosos, isso já sabemos. Até mais que isso. A classificação de "quadrilha" e "organização criminosa" foi dada pelo próprio Procurador Geral da República, homem em quem podemos confiar. Se estas organizações criminosas têm conexões ou mesmo recebem ajuda, treinamento e recursos do exterior, não se pode - ainda - afirmar. Mas tudo é possível...
Há uma frase, nos meios jurídicos, que me deixa intrigado: "Is fecit cui prodest", que significa "Fez aquele a quem aproveitou", ou seja, quase sempre, quem pratica um delito é aquele que dele tira proveito...
Pense bem! E avalie com muito cuidado estes fatos...
8.8.06
Não percam o 'Chou do Noçço Guia Geniau dus Povus'!!!
Ah, mas aí não vai ser entrevista!!! Vai ser o Chou do Noçço Guia Geniau dus Povus!!! Que vai esbanjar conhecimento, experiência e cultura!!! Cuidado com o precendente de Paris, hein?? Essa história de Palácio... Hehehe...
Me divirto com essas notícias. Assim como a 'entrevista' com o Geraldo Alckmin de ontem.
A Globo não se deu conta que o mundo mudou, temos internet, blog, e-mail... Ainda acreditam que somos 170 milhões de trouxas! Ficaram em 1989... Aguardem Outubro!!!
Ah, ia me esquecendo: será que vai ter churrasquinho e sertanejo? Hehehe...
Pesquisa eleitoral... Hummmmmm...
Meu bordão agora é "Vote no chuchu e evite mais quatro anos de abobrinhas, pepinos e abacaxis...". Hehehe.
Quanto ao resultado das pesquisas, espero que o CNT/Sensus, o IBOPE e o Datafolha continuem a apontar a vitória de Lula.
Espero que ele chegue ao mesmo percentual que o 'SIM' teria, segundo estes renomados institutos, no Plebiscito...
Acertaram em cheio, né? E não aprenderam nada...
7.8.06
Entrevista com Geraldo Alckmin no Jornal Nacional.
"Excelente a entrevista com o candidato Geraldo Alckmin! Parabéns! Que coragem!!! Que determinação!!!
Quero perguntar ao Willian e à Fátima se serão capazes de manter a coragem e a determinação demonstrada para perguntar ao candidato Lula porque:
... mentiu ao prometer 10 milhões de empregos aos brasileiros?
... vivenciou e permitiu as negociações de compra e venda de partidos, alianças e votos, antes de ser eleito e depois?
... não demitiu os subordinados comprovadamente corruptos nos inúmeros escândalos em seu governo?
... não defende os interesses dos brasileiros na Bolívia?
... não combate o crime organizado, o tráfico de drogas e de armas e a atuação das FARC nas fronteiras e dentro do Brasil?
... insiste em criticar o Governo e a polícia de São Paulo, mas nada fala dos criminosos?
Entre outras coisas... Seria, para mim, uma demonstração de coragem incomum. Mas creio mesmo que ficarei com a decepção de doces 'levantadas de bola' para o Lulinha Paz e Amor falar de sua 'proposta de Governo'."
4.8.06
Constituinte?
Então pergunto:
1) Qual a moral de um chefe de quadrilha para propor uma tarefa dessa nobreza?
2) Como ele pode prever o futuro, haja visto que temos eleições gerais em breve, e ainda não se sabe quem será eleito? Será que é o medo - do fato quase consumado - da oposição fazer maioria?
3) A tal constituinte será remunerada 'por fora' com mensalões, comissões sanguessugas e tais?
Apesar dessas 'dúvidas', o que mais me atormenta é a certeza de que tudo isso faz parte do plano de tomada do poder escrito pelo Foro de São Paulo e já em curso na Venezuela, Bolívia, Argentina... etc. Deus nos salve!