14.8.06

Atos falhos e a verdade...

Tem duas coisas que eu gosto em Noçço Guia Geniau dus Pôvus.

Uma são os atos falhos, quando ele fala ou deixa escapar aquilo no que realmente acredita, que sabe ou que pensa.

Na entrevista do JN ele nos premiou com dois desses momentos, quando disse que seu governo combate a ética, e que a única coisa que está caindo é o salário.

Outra coisa são as 'verdades embutidas', naquelas frases tão cheias de efeitos quanto de dubiedades ou mentiras. No recente comício de Fortaleza (ah, a bela Fortaleza, que saudades...) ele disse que muitos casos de corrupção serão descobertos, porque ele não varrerá a corrupção para debaixo do tapete. Pura verdade!

Primeiro, certamente muitos casos serão descobertos PORQUÊ ELES SÓ EXISTEM E SÃO FACILITADOS - SE NÃO PLANEJADOS E INCENTIVADOS - pelo partido e pelo próprio governo!!!

Segundo, serão descobertos principalmente aqueles casos que interessam ao governo, no Legislativo e no Judiciário, nos governos estaduais e dos adversários... Afinal, se o combate à corrupção é assim tão primordial, tão eficiente, porque é que foi necessário o Carlinhos Cachoeira e o Roberto Jefferson para descobrirmos os principais escândalos de corrupção já ocorridos, nos quais ficou evidenciado o envolvimento direto do Executivo? Serão os únicos? A máfia dos vampiros, dos sanguessugas... e outras mais que 'ainda serão descobertas' existiriam sem a cumplicidade ou a organização por gente de dentro do governo?

Atos falhos e a verdade... No meio de tanta mentira!!! Chega!!!

Que venha a Honestidade, a Verdade, a Competência e o Trabalho!!!

Nenhum comentário: