6.10.14

Chega de balela, e vamos pra cima deles!

Vai recomeçar a campanha visando o segundo turno, e com ela as baixarias petralhas de sempre... 

Os argumentos na moda, usados por alguns indecisos de boa índole, e de alguns outros indecentes de má fé, é que "todo mundo é corrupto", "não foi o PT quem inventou a corrupção", "o PSDB tem seu mar de lama"... etc, etc e etc.

Para todas estas afirmações tenho as seguintes respostas-padrão, tal qual santinho de boca de urna:

1) Não foi o PT que inventou a corrupção. Ele a profissionalizou, institucionalizou e a pratica com uma incrível eficiência - e uma desfaçatez de fazer corar qualquer assecla mais sênior de satanás. E ao ser pego, o argumento favorito -  e que tem funcionado sempre - é que "não sabia de nada".

2) Nenhuma ocorrência das centenas de escândalos ocorridos na era Lulopetista foi decorrência de denúncia da oposição. Ou foram resultados de brigas de quadrilhas, da incompetência em praticar o mal-feito, de transbordos cujo odor fétido tornou-se insuportável, ou decorrência de esbarrões ou coincidências em investigações que toparam com algum companheiro na "militância prática", fazendo um bico para o partido. Em momento algum o aparato de vigilância e investigação do Estado foi posto em campo para investigar qualquer denúncia, antes pelo contrário: sabe-se que foi muito cerceado, e só entrou em cena ou foi adiante graças à perseverança - e risco - de alguns agentes abnegados e inconformados com o estado das coisas, que certamente colocaram em risco suas carreiras...

3) Se havia tanta corrupção no governo do PSDB, porque é que, após doze anos no poder, de posse e controle do TCU, Ministério Público, STF, STJ, Congresso Nacional, Polícia Federal, CGU, Ministério da Justiça, Advocacia Geral da União e todas as agências regulatórias, nenhum processo investigativo foi instaurado, e nenhum corrupto do governo anterior foi investigado e punido? É incompetência, complacência, cumplicidade... Ou seria a simples e pura inexistência de tais fatos? Seria a estratégia de manter uma mentira em suspense para não provar a verdade que não beneficia politicamente? Já quanto a petralhas pegos com a boca na botija... Bem, essa é fácil responder, não?

Então, vamos lá. Chega de balela, e vamos pra cima deles!


Nenhum comentário: