22.10.14

Vamos ser pragmáticos! Quem não é a favor, é contra! E contra a Dilma, contra o PT, no momento, é Aécio!

Como eu disse na véspera do primeiro turno, vamos ser pragmáticos! Nós não vamos convencer nenhum Petista (ou Petralha, como preferir) a deixar de votar na Dilma. Petismo ou petralhismo é mais do que uma religião...

Eu estou entre os que acreditam que os eleitores brasileiros estão dividos em três parcelas, igualmente distribuidas:
- 1/3 é petista roxo (tem alguns enrustidos, e outros não necessariamente Petralhas, graças ao bom Deus!). Tenho vários amigos assim, e não há o que faça mudarem de opinião. Fazer o quê? Somos um país democrático e livre - por enquanto...
- 1/3 é anti-petista de carteirinha, e não votam no PT nem que o candidato seja Jesus Cristo, Buda, Alá... Ainda bem! São estes que nos fazem manter viva a esperança de um futuro diferente.
- O 1/3 restante oscila e não é tão homogêneo assim, porém esteve namorando a Marina e, graças ao bom Deus, boa parcela tende para o Aécio. Nesse terço restante está uma potencial diferença para o Aécio ganhar a eleição: são os que votam  nulo, branco ou se abstém de votar.

Então são duas as missões para esta reta final da campanha:

1) Combater a mentira e o terrorismo petralha, e assim evitar que alguém desse 1/3 oscilante mude de opinião;

2) Conquistar pelo menos mais um voto - cada um de nós - para o Aécio, de alguém que votou na Marina ou outro candidato, votou ou pretende votar em branco ou nulo, e principalmente entre aqueles que se abstiveram de votar.

Vejam só: segundo o TSE, foram mais de onze milhões de votos brancos e nulos (9,64%) dos eleitores, e mais de vinte e sete milhões de abstenções (19,39%). Isto significa que os que não votaram ultrapassam os votos da Marina e de todos os outros abaixo dela somados!!! E se somarmos à eles os brancos e nulos, quase supera-se a votação do Aécio. É quase 30% dos eleitores do Brasil todo!

Então o desafio é esse: convencer quem não votou no primeiro turno a votar no segundo turno - e a favor do Aécio, claro! Quem não votou no primeiro turno pode - e deve! - votar no segundo turno. E no Aécio! Sabe aquele seu parente - tio/a, avô/ó, sogro/a, primo/a - que não precisa votar, porque tem mais qe 65 anos? Convença-o. Leve-o. Sabe aquele seu amigo/a que iria para a fazenda, para a praia, para o clube, iria pescar, lavar o carro, cortar grama ou assistir o Faustão? Convença-o. Leve-o para votar. E no Aécio!

Quem votou em branco ou anulou o voto, também! O argumento é simples: se você não quer a Dilma, não quer o PT, vota em Aécio! Porque votar em branco, votar em nulo ou não votar dá no mesmo: deixa o PT e a Dilma no poder! Deixa o destino de nossa nação nas mãos da quadrilha que tomou o poder e está nos levando para o buraco em todos os sentidos!

Quem quer mudança, não é a favor da Dilma ou do PT. Quem não é a favor da Dilma, do PT, é contra! E quem é contra a Dilma, contra o PT, no momento, é Aécio!

2 comentários:

tunico disse...

Luiz, quem está incitando o ódio entre classes na realidade são 5 pessoas para as quais devemos incitar o ódio contra eles pessoalmente. Os petistas vão atrás da conversa deles.

Quem são? (na ordem de perversidade e baixeza de personalidade)
1-Lula
2-João Santana
3-Franklin Martins
4- Ruy Falcão
5- Dilma Roussef

São pessoas que devem ser contestadas em público e deploradas pela atitude anti-social.

Anônimo disse...

Ótima matéria. Parabéns e sucesso...