19.9.06

Is fecit cui prodest

A quem interessa?

Essa é a pergunta que Noçço Guia Geniau dus Pôvus fez em seu programa, em mensagem enviada lá de Nova Iorque, "onde foi aplaudido por milhares de governantes de todo o mundo".

Antes que eu me esqueça: Ah, vá catar coquinho! Esses governantes já aplaudiram até mesmo o Iasser Arafat, entre outras 'sumidades' mundiais...

Is fecit cui prodest! É um dito em latim muito usado no meio jurídico, "Fez aquele que se beneficia do resultado". Serve para orientar as investigações em casos onde a autoria do crime é deconhecida ou muito vaga...

E o Noçço Guia, fazendo coro com o alto comando petista, invoca o dito para se eximir da culpa... E, como "JÁ GANHOU!!!" as eleições, diz que é o desespero dos perdedores, insinuando uma armação! Ai, ai, ai! Essa doeu!

Só esqueceu de nos convencer de que petistas de fina pelagem (isso mesmo, da espécie Rattus norvegicus) participaram do ato e foram pegos, com a boca na botija, pela PF. E se não fossem? Cui prodest? Pergunto eu!!!

Se não fossem pegos, o Mercadante partiria para cima do Serra, para levar a eleição de São Paulo para o segundo turno, e aí seria o vale-tudo que já se conhece... E a candidatura do Alckmin estaria sepultada e com a missa de 7º dia encomendada!!! Is fecit cui prodest!!!

Mas deu errado! São incompetentes até no crime!

Basta!!! Chega!!!

Nenhum comentário: