5.9.06

"Melhore o que você faz de melhor"...

Apesar de discordar da mansidão do Alckmin, dessa vez ele acertou: como já dizia o Lair Ribeiro, "melhore o que você faz de melhor, e o resto melhora junto".

O Alckmin tem que ganhar as eleições no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. É onde o Bolsa-Esmola não faz escola (desculpem o trocadilho - não resisti). O Nordeste se identifica com o Apedeuta (Pobre e nordestino? Rárárá! Boa piada!!!) e é carregado pelo Mensalão dos Pobres? Então nada de querer melhorar lá. O Norte, além da dispersão geográfica do eleitorado, não é tão expressivo, não decide eleição.

Não se trata de diminuir a importância do Nordeste. Mas sim de ser objetivo e pragmático: é perda de tempo brigar por lá... Só depois de um bom tempo de um novo (e diferente) governo é que os nordestinos vão perceber a cilada na qual caíram.

O negócio é surrar Sua Inçelenssa aqui, e levar para o segundo turno. Principalmente em São Paulo e Minas Gerais, onde os candidatos do PSDB dão um baile...E ganhar a eleição. Pronto.

Para isso, seria muito importante a ajuda dos correligionários, principalmente alguns candidatos à reeleição, que se preocupam mais com o próprio umbigo do que com o Brasil... Aí a coisa se complica mais...

Um comentário:

tunico disse...

Este é o problema caro amigo. Aécio Neves com mais de 70% das intenções de voto não ajuda nada o colega Alckmin que perde em Minas para Lula de 51 a 24. Esse senhor é o chamado traíra do PSDB.