22.9.06

O PT sou eu!

Questionado pela imprensa sobre o "desaparecimento" dos símbolos e do vermelho do PT de sua campanha, o Noçço Guia Geniau dus Pôvus saiu-se com essa:

- "O vermelho sou eu!"

Creio que na verdade ele queria dizer: "O PT sou eu!"

Como agora o Noçço Guia Geniau dus Pôvus trocou o vermelho (não o da face lenhosa e etílica...) pelo verde e amarelo, corremos o risco dele aprender Francês (já que não tem nenhuma vocação para o português mesmo...) e pronunciar "Le État c'est moi!" (O Estado sou eu!), como seu famoso homônimo Luís XIV.

A expressão "Le État c'est moi" (o Estado sou eu), atribuída a Luís XIV, o "rei Sol", que reinou na França de 1661 a 1715, é considerada a síntese perfeita da monarquia absolutista, forma de governo que se difundiu na Europa entre os séculos XVI e XVIII. Pelo menos naquela época havia governo, e não uma quadrilha no poder...

E, aproveitando a oportunidade, já que Noçço Guia Geniau dus Pôvus vive sempre a dizer que o PT que 'errou', podemos deduzir que trata-se de uma confissão... Certo?

Nenhum comentário: