28.9.06

Perguntas para Lula no debate da Globo... Se ele for!

Ainda não sabemos, realmente, se ele vai. Mas alguns sites e jornais já nos pedem que formulemos perguntas à ele...

Aqui apresento algumas. É a minha modesta contribuição à uma tentativa de que, por uma única vez, o sujeito fale a verdade.

Sinta-se à vontade para publicar, distribuir e copiar, além de acrescentar as suas... São tantas as nossas dúvidas, não?

1) Qual o real objetivo do Foro de São Paulo, "entidade" que o senhor fundou e presidiu e da qual o PT faz parte - junto com os narcoguerrilheiros das FARC e os terroristas do MIR, e que, segundo Fidel Castro, quer "conquistar na América Latina tudo o que o comunismo perdeu" no Leste Europeu? Porquê há tanta preocupação em ocultar essa "entidade", se seus objetivos são realmente legítimos e honestos?

2) O senhor é realmente a favor do aborto, como o seu programa de governo tenta dizer com palavras melífluas e dissimuladas?

3) O senhor continua sendo a favor das invasões de terra e das ações de "movimentos sociais" como o MST e o MLST? Em um novo mandato, receberia as lideranças deles no Planalto e colocaria novamente na cabeça o boné de um desses movimentos?

4) Caso o senhor perca as eleições, vai aceitar como normal o resultado e dar tempo ao novo governante para que reorganize o governo e apresente resultados? Ou em Janeiro de 2007 o senhor e os de seu partido já estarão à frente de greves, invasões e movimentos do tipo "Fora FHC"?

5) O senhor se acha mesmo um homem totalmente sem defeitos, sem pecados? Os erros e os crimes ocorridos em sua gestão são culpa exclusiva dos outros, mesmo sendo eles seus amigos - alguns mais que irmãos - e tendo eles sido escolhidos pelo senhor?

6) Porquê o senhor, mesmo tendo recursos financeiros, tempo e instituições à disposição, não procurou estudar e aprender mais - como fizeram alguns amigos seus - de forma a saber se portar, pelo menos, como chefe de estado e de governo? O senhor vê alguma vantagem em alguém ser ignorante mesmo podendo não sê-lo?

7) O senhor acredita realmente que os brasileiros confiam em sua palavra, em suas promessas e em sua capacidade de mudar-se a si mesmo em um novo mandato, e de mudar o Brasil para melhor?

8) O senhor continua acreditando e confiando nos seus companheiros e amigos, tais como Delúbio Soares, José Genoíno, José Dirceu, Duda Mendonça, Marcos Valério, Roberto Jefferson, Antônio Palloci, Ricardo Berzoini, Freud Godoy, entre outros?

9) O senhor acha justo, legal, legítimo e honesto seu filho receber, nos negócios dele, vultuosos recursos de companhias controladas por fundos de pensão, estes administrados por companheiros indicados pelo senhor?

10) O senhor acha justo deixar o patrimônio da Petrobrás ser expropriado pela Bolívia e, ainda assim, oferecer ajuda financeira àquele país através de instituições que deveriam estar investindo no Brasil?

Nenhum comentário: